Hotel Parnaíba
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com




Mediação elogiada ao promotor Antonio Borges

Coube ao promotor Antonio Borges Jr. a missão de mediar as conversações na busca de entendimento entre os permissionários que resistiam em deixar o mercado da Ceasa por não aceitar a proposta inicial da prefeitura em lhes pagar um aluguel social de 300 reais mensais enquanto durar a obra.

Em reunião na sede do ministério público, Dr. Borges sentou com permissionários e membros do governo e entre conversas e sugestões, conseguiu encontrar um entendimento.:governo e permissionários acertaram em 400 reais o valor do aluguel social.

Resolvida a questão, o promotor saiu da reunião sendo elogiado por todos. A exitosa mediação agradou governistas, permissionários e até membros da oposição como o vereador Ramon Júnior, do PP, que acompanhou as negociações.

E assim todos ganharam: permissionários, governo que se preocupava com o atraso da obra que poderia empurrar a reforma para ser iniciada somente depois das eleições,  e mais ainda: ganhou a cidade que em cinco meses (prazo estabelecido no contrato para o término da obra) deverá receber um dos mais modernos e belos mercados da região.

 

Socorro Waquim e os ventos que sopram a favor

Acima a vereadora e o seu companheiro de Câmara, Cacá do Frigosá; uma das recentes adesões

A vereadora Socorro Waquim anda empolgada com os ventos que sopram ao seu favor. Seguindo firme com sua pré-candidatura de deputada estadual, a ex-prefeita de Timon tem ganho importantes adesões nos últimos dias e já conta com pelo menos 3 vereadores apoiando seu projeto para as eleições deste ano.

Cacá do Frigosá, Ramon Júnior e Francisco Torres, são os três que já fizeram declarações de que vão apoiá-la para deputada estadual.

 

Rafael Leitoa e Sebastião de Deus

Ex-prefeito Sebastião de Deus com a ex-deputada e esposa, Sandra de Deus; tendência é de apoio a  Rafael Leitoa

Não será com Socorro Waquim, mas Rafael Leitoa quem o ex-prefeito Sebastião de Deus deverá ficar nas eleições deste ano.

Dias atrás os dois se encontraram na assembleia legislativa do estado e, segundo fontes, ficou tudo muito bem encaminhado para trabalharem juntos nas eleições.

Teve peso decisivo a família do ex-prefeito. A ex-deputada e esposa , Sandra de Deus, o suplente de vereador Tiago Carvalho e a atual diretora regional da unidade de saúde de Timon, Dona Florisa (tia de Sandra) formaram o grupo de articulação para que De Deus ficasse propenso ao apoio a  Rafael Leitoa.

 

A justa causa de Cláudia ReginaJustíssima a causa abraçada pela vereadora Cláudia pela não instalação da Delegacia Especializada da Mulher no mesmo prédio junto com outros distritos como Central de Flagrantes, delegacia de Homicídios e Delegacia de Entorpecentes, assim projetado pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

Não é preciso ser expert em direitos da mulher ou em segurança pública para saber que a mulher vítima de violência vai se sentir muito intimidada em procurar a distrital especializada nos seus diretos quando souber que no mesmo prédio poderá enfrentará intenso movimento e até possibilidade de se encontrar  com diversos criminosos das outras distritais.

 

Clima ruim no PSDB do Maranhão

As relações do senador e pré-candidato a governador Roberto Rocha com o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo continuam as piores possíveis. Ambos tem se boicotado, situação que se agravou após as insistências do ex-governador no lançamento da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide, do PMN, ao governo do estado.

Rocha entende que José Reinaldo é pré-candidato a senador pelo PSDB e este partido tem candidato a governador, portanto o mais correto seria se empenhar em defender a candidatura de seu colega de sigla e não a de Eduardo Braide.

Por conta dessas discordâncias, José Reinaldo não deu as caras nas últimas reuniões de Roberto Rocha pelo interior do estado.

Rocha também boicotou o evento de lançamento da pré-candidatura de José Reinaldo ao senado na semana passada em Caxias.

 

Alexandre Almeida com Roberto Rocha

Alexandre, Roberto Rocha e Sebastião Madeira; ao lado de Roberto Rocha e fiel a pré-candidatura do senador ao governo, Alexandre está tranquilo no ninho tucano, situação bem diferente a de José Reinaldo.

Nesse mal-estar dentro do PSDB envolvendo essas lideranças, o deputado estadual e pré-candidato ao senado Alexandre Almeida, tem lado. Ele tem se mantido com Roberto Rocha acompanhando as visitas do pré- candidato a governador do PSDB pelo estado.

Alexandre também não compareceu em Caxias para prestigiar José Reinaldo no lançamento de sua pré-candidatura de senador, mesmo os dois sendo  do mesmo partido.

 

Núcleo duro

Nos bastidores as informações são de que Alexandre Almeida e o ex-prefeito de Imperatriz e pré-candidato a deputado federal Sebastião Madeira, são os dois nomes a integrar o núcleo duro de confiança e apoio a Roberto Rocha. Inclusive, sobre candidaturas ao senado, Roberto Rocha declarou dias atrás que apenas Alexandre Almeida tem vaga garantida no partido para a disputa eleitoral.

A outra vaga ficaria para a disputa de José Reinaldo com Waldir Maranhão, o deputado que mesmo com poucas chances de eleição, insiste em pleitear uma vaga para disputar o senado.

 

José Reinaldo pode levar uma “rasteira tucana”

É conversa comum nos bastidores também  que diante dessa briga de José Reinaldo com Roberto Rocha dentro do PSDB, o partido pode terminar empurrando Waldir Maranhão como candidato ao senado deixando de lado o ex-governador. Seria uma espécie de “rasteira tucana que estaria sendo montada para o ex-governador.

Fala-se até que em busca de conseguir essa vaga, Waldir Maranhão estaria negociando algumas de suas bases de deputado federal para apoiar a candidatura de Sebastião Madeira, tendo em troca o apoio deste para emplacar seu nome para o senado pelo PSDB.

 

Chico Leitoa no evento de José Reinaldo

O ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, não esconde de ninguém que depois do candidato do seu partido ao senado, Weverton Rocha, o segundo voto seu para o senado  é  do ex-governador José Reinaldo. Tanto é assim que Chico Leitoa compareceu em Caxias para o lançamento da pré-candidatura do deputado ao senado em Caxias na semana passada.

Vale lembrar que o governador Flávio Dino sabe dessa preferência do ex-prefeito de Timon. E pelo que apurou este eliaslacerda.com, o governador não fará retaliações ou recomendações de mudança ao ex-gestor.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte