Informes rápidos do eliaslacerda.com

Comitê de Rubens Júnior em Timon

Apontado para ser um dos deputados federais mais bem votados na eleição deste ano, Rubens Júnior não para de se movimentar com vistas a sua reeleição. Nesta segunda-feira (27) o parlamentar abrirá seu comitê de campanha em Timon.

Será na avenida 01, nº 1087, entre as ruas 12 e 13, no bairro Parque Alvorada.

Marcado para as 18 horas, a atividade será também para lançamento da campanha do deputado em Timon e contará com a presença de várias lideranças da cidade e região.

 

Semana que passou não foi nada boa para as oposições no Maranhão

A semana passada não trouxe boas novas para as oposições no Maranhão. O governador Flávio Dino continua firme em sua campanha rumo a reeleição e parece não encontrar obstáculo para conseguir seu objetivo junto com os aliados.

Nem mesmo o Ibope conseguiu diminuir o ânimo dos governistas. Instituto taxado pelos mais bem informados como divulgador de pesquisas totalmente fora da realidade quando o assunto são eleições no Maranhão, o Ibope foi obrigado a reconhecer que Flávio Dino tem tudo para ganhar no primeiro turno, mesmo diminuindo a pontuação do governador,  que apareceu apenas com 43%, contra 34% de Roseana. Maura Jorge e Roberto Rocha aparecem com 3% cada e Ramon Zapata com 1%.

 

Te cuida, Lobão …

Mergulhado até o último fio de cabelo nas operações da Lava Jato e suas investigações sobre os maiores escândalos de corrupção no país, Lobão, acreditem, aparece na frente na corrida para o senado na opinião do Ibope divulgada na semana passada.

Mas para quem conhece a realidade política do estado, o senador octogenário que busca mais uma vez a reeleição, não deve estar muito empolgado, afinal o Ibope, como todos sabem, quando o assunto é pesquisa no Maranhão, não tem muita credibilidade.

Se alguém duvida basta voltar em 2014. Naquele ano, na véspera da eleição, o Ibope também divulgou pesquisa dizendo que Gastão Vieira, aliado do grupo Sarney naquela eleição,  seria o próximo senador do Maranhão. Estaria ele com 51% das intenções de votos contra apenas  40% de Roberto Rocha. Quando abriram as urnas Roberto Rocha, montado no prestígio de popular de Flávio Dino, foi eleito senador com 51,54% contra 44,48% de Gastão.

Te cuida, Lobão …

 

Waldir Maranhão em situação difícil

O candidato a reeleição, deputado federal Waldir Maranhão, corre um sério risco de não voltar para a Câmara Federal. Depois de perder longo tempo atrás de Lula e do PT querendo ser senador e em busca de ser reconhecido como o  homem que tentou anular o Impeachment de Dilma, Waldir nesse período brigou com o governador Flávio Dino e se aliou a candidatura do senador Roberto Rocha ao governo.

No ninho tucano continuou com sua insanidade de querer ser senador e enquanto batalhava pela candidatura seguiu perdendo tempo e bases no interior. Ao final, viu José Reinaldo e Alexandre Almeida sendo os escolhidos para serem os candidatos ao senado.

Diante da nova realidade, correu atrás de remontar seu projeto de reeleição. Agora, de volta a realidade, o deputado tem descoberto que sua situação é das mais complicadas. Tantos que muitos apostam que não conseguirá se reeleger.

 

Tombo em Timon

Um dos últimos tombos que levou no seu projeto de reeleição foi em Timon. Aqui Waldir Maranhão sonhou que poderia ter o apoio de seu companheiro tucano Alexandre Almeida. Com o anúncio na semana passada de que Alexandre receberá apoio em Caxias de Paulo Marinho Júnior, as esperanças de Waldir foram por água abaixo, afinal ninguém imagina que os Marinho possam apoiar Alexandre em Caxias sem que o timonense lhes retribuam com o apoio para deputado federal a Paulo Marinho Júnior em Timon.

 

Gabriel Tenório e Socorro Waquim seguraram Roseana

A passagem de Roseana Sarney pelo Leste maranhense ocorrida na primeira quinzena deste mês não foi mais vexatória graças a Socorro Waquim, em Timon, e Gabriel Tenório, em Matões. Aqui , durante lançamento da campanha da vereadora a deputada estadual, Socorro Waquim até que conseguiu um bom público para prestigiar a ex-governadora, mesmo que não tenha sido empolgante. O mesmo fez o advogado Gabriel Tenório, em Matões.

Vexatória mesmo foi a passagem de Roseana por Parnarama. Foi patética a cena de poucos gatos pingados acompanhando a visita dela ao lado dos candidatos ao senado Lobão e Sarney Filho. Acostumada no passado recente a ser recepcionada em pomposos palanques, a filha de Sarney teve que assistir o seu aliado na cidade, ex-deputado J.J. subir numa cadeira de madeira para discursar.

 

Oposição do Ceará aposta na violência

A situação do todo poderoso senador Tasso Jereissati do Ceará não é nada confortável. De família das mais ricas do Nordeste, o senador viu na violência a única luz que pudesse proporcionar ao seu PSDB vencer as eleições naquele estado.

Dono das maiores taxas de violência no país com diversas facções criminosas dominando setores da capital e no interior, a violência ocupa a preocupação primeira dos cearenses e Tasso viu na candidatura de um militar a alternativa para derrotar o PT do governador Camilo Santana, que é candidato a reeleição, e os Ferreira Gomes, que tem os irmãos Ciro Gomes , candidato a presidente  e seu irmão Cid Gomes, candidato ao senado.

O nome escolhido por Tasso foi o do general Guilherme Theophilo. Apoiada apenas pelo PSDB e  Pros, a candidatura do militar até agora não saiu do chão. Na última pesquisa Ibope divulgada dia  16, o governador Camilo Santana teve 64% das intenções de voto. O general Guilherme Theophilo fica na segunda posição com 4% dos votos. Os outros quatro candidatos somados não atingem 7 % dos votos.

 

O Piauí será a Suíça

A eleição no Piauí tem revelado cada situação engraçada. Dias atrás o candidato ao governo, senador  Elmano Férrer afirmou que se tivesse oportunidade de governador o estado por 12 anos, como acontece com o atual governador Wellington Dias, do PT, ele transformaria o estado na Suíça.

 

Robert Rios também aproveitou para exagerar

Com o governador Wellington Dias lideranças as pesquisas e a oposição com poucas chances de reverter a situação, os candidatos não poupam promessas mirabolantes. Na sexta-feira última (24) foi a vez do candidato ao senado pelo DEM, Robert Rios. Este, depois de atacar todos os setores da segurança pública do estado vizinho na atual gestão (ele foi Secretário de Segurança na gestão passada de Wellington Dias) , afirmou que o seu candidato a governador Luciano Nunes, do PSDB, fará concurso público para 5 mil policiais.

Só não disse com que dinheiro  o estado os pagará …

 

1 comentário

Miguel Arcanjo
Comentou em 27/08/18

Caro amigo Elias Lacerda, bom dia! Quero fazer do prestígio de vosso blog a nossa linha de transmissão da nossa voz (do povo) aos mais difíceis de falar nesse momento (políticos). Gostaria muito de pedir para zerarem fogos de artifício ou qualquer outro tipo em comícios e reuniões. É um apelo não por mim ou você ou qualquer outra pessoa, mas sim pelos animais que ficam aterrorizados com tamanho barulho. Lembrem-se que estes escutam centenas de vezes mais mais que um um humano. Vamos pensar que, no dia de hoje, eles têm direitos e merecem viver em bem-estar. Além do mais, fogos estão aterrorizando vidas humanas em Teresina, já foram noticiados alguns fatos de incêndios, inclusive em residências. Muitos bebês sofrem com isso também… Por fim, dou muito valor ao candidato que segue essa linha De pensamento e comigo seguem várias e várias pessoas pelo MA adentro. Pensem nisso!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik