Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Jogos Escolares de Timon vai reunir cerca de 1500 alunos de escolas públicas

banner_site_jets

Os Jogos Escolares Timonense (JET), maior evento estudantil do calendário da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), serão abertos no dia 24 de Maio, às 16h, no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, localizado na Avenida Teresina. O evento contará com cerca de 1500 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, de 46 escolas, sendo 27 do município, 11 do Estado, sete privadas e uma federal. Os torneios serão disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol e tênis de mesa.

 

Participarão desses torneios alunos da categoria infantil (12 – 14 anos) e infanto (15-17 anos), os quais buscarão classificação para a etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhense. Os campeões desta fase irão para etapa Estadual, em São Luís (MA), e conseguindo o título nesta última, representarão o Estado do Maranhão nos Jogos da Juventude.

 

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da SEMEJ, está dando total apoio para a realização dos Jogos Escolares Timonense. Essa competição é de suma importância pelo seu cunho socioeducativo e também na descoberta de novos talentos em várias modalidades esportivas.

 

De acordo com o coordenador dos JET, Isael Silva, ao longo dos últimos sete anos, o esporte escolar de Timon cumpriu com seu papel de relevância junto às crianças, jovens e adolescentes. “Os jogos escolares em Timon é uma referência no Maranhão pela qualidade técnica e, dentro disso, é trabalhada a parte pedagógica e social dos alunos, chegando ao resultado de excelência. Alunos do município já conquistaram inúmeras medalhas em nível nacional, fruto dessa competição escolar promovida pela SEMEJ”, afirma Isael.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael