Jovem poeta timonense terá poema publicado em antologia internacional
O poeta timonense Gustavo Augusto terá o poema “Sem Terras? Será?” de sua autoria publicado na Antologia Terra- uma poética de nós. A publicação será lançada no VI Festival de Poesia de Lisboa e também terá textos de escritores de renome mundial, como Mia Couto.
O poema “Sem Terras? Será?” aborda a questão da regularização fundiária e a desigualdade social. O texto tem versos fortes como “Ainda acho injusto o pobre estar sem terra. O filho corre da tela para não poder ver. O rico debaixo de um grande teto tendo onde se esconder. Enquanto o pobre, embaixo de um papelão Procurando apenas uma mão para lhe socorrer”.
Gustavo tem 17 anos e mora no bairro Santo Antônio em Timon. Apesar da pouca idade, o jovem timonense tem se destacado em eventos literários.
Gustavo e a prefeita Dinair Veloso
“Ter a minha poesia lançada no mundo todo é um sinal de gratidão, pois quando olho para trás vejo o quanto eu percorri, olho para frente, vejo o quanto terei que andar, mas quando olho para onde estou, é sinal de profunda felicidade. A minha poesia, que iniciou em Timon, hoje chegou na Europa e, agora, tenho a oportunidade de lançar ao mundo, só tenho agradecer”, ressalta Gustavo.
Gustavo é um dos dois maranhenses que foram convocados para participar o VI Festival de Poesia de Lisboa, que será realizado por meio virtual em setembro deste ano.
parabéns MEU QUERIDO você é maravilhoso!
É assim que nossa querida Timon deve ser conhecida. Pela habilidade e talento de seus filhos. São tantos talentos. Que estes sejam usados para criar beleza no mundo. Nosso município deve desenvolver consciência de si mesmo e reconhecer seu valor. Devemos construir uma cidade que reconheça valor de seus filhos. Que sejam respeitados e tenham as oportunidades de desenvolverem seus talentos. Que tenham fibra, amor-próprio, perseverança. Que sejam esforçados para tornarem nossa querida cidade um celeiros de personalidades, homens e mulheres que possam deixar uma marca positiva no mundo. Desde a coisa mais simples até a mais complexa. Parabéns Gustavo. Que tenha sucesso em sua trajetória como poeta e em tudo que você se propor a realizar no campo da literatura e em todo o resto. É um orgulho para nossa linda Timon.