Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Juiz manda candidato a vereador desfazer fake news contra Dinair Veloso

O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon atendeu pedido da coligação “Pra Timon seguir crescendo”, que tem como candidata a prefeita Dinair Veloso, que solicitou direito de resposta contra o candidato a vereador Chumbo Grosso (foto acima), do PSC. O candidato dias atrás gravou vídeo atacando o radialista Jorge Simplício, quando tentou desqualificar uma notícia publicada pelo profissional da radiofonia relacionada a problemas no registro da candidatura de um candidato a vereador do MDB, fato este confirmado como verdade até mesmo após contestação judicial. Mesmo assim, Chumbo Grosso disse que o radialista era propagador de fake news e era pago pela prefeitura para fazer isso, o que no entender da coligação, o ataque teve como objetivo atingir a candidata Dinair Veloso, do PSB.

O Juiz Francisco Soares Reis Júnior também entendeu desta maneira e classificou as afirmativa de Chumbo Grosso como fake news. O magistrado determinou que Chumbo Grosso emitisse nota de esclarecimento na sua rede social e ainda publicasse um banner retratando os males que as fake news causam a democracia brasileira.

Veja abaixo a nota de esclarecimento do candidato e ainda o banner com a mensagem:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por força decisão da Justiça Eleitoral que concedeu adequado direito de resposta à Coligação “Pra Timon seguir crescendo”, PSB, PCdoB, PDT, PT, PL, PSL, PTB, DEMOCRATAS e PATRIOTAS, acerca de notícia veiculada neste espaço em 1º de outubro do corrente ano, que falsamente afirma que “blogueiro pago pela prefeitura espalha fake News”, há que se informar tratar- se de afirmação inverídica e caluniosa.

O autointitulado “repórter itinerante”, ao investir contra a prefeitura, mira, em verdade, a candidata Dinair Veloso. Lamentavelmente, como repórter e candidato a vereador, ao invés de primar pela verdade, optou pelo caminho do sensacionalismo e da mentira.

Uma imprensa soberana e o direito à livre manifestação de pensamentos são pilares da democracia e indispensáveis para uma eleição justa e equilibrada. A atual gestão destacou-se pelo elevado índice de transparência, reconhecida pela Controladoria Geral da União como a melhor do Maranhão, e espera que o pleito atual baseie-se tão somente no confronto de ideias e em qual projeto melhor atenderá aos anseios de Timon e seu povo.

Fake News é contra a democracia e quem a espalha comete crime.

TV Chumbo Grosso

 

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 14/10/20

Esperimentando do próprio veneno.kkkkkkk


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael