Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Juiz manda vereadores de Timon se entender e adia julgamento de Mandado de Segurança que pede eleição para presidência

Juiz dos Feitos da Fazenda Pública – Dr. Weliton Sousa de Carvalho

Os vereadores da oposição a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon voltaram a ingressar com um novo Mandado de Segurança junto aos Feitos da Fazenda Pública onde pedem a imediata eleição para presidência da casa.

A intenção da oposição era que a eleição acontecesse nesta quarta-feira, dia 11.

Na manhã de ontem (10)  os vereadores Helber Guimarães (pré-candidato a presidente), Ramon Júnior e Anderson Pêgo, defensores da eleição imediata para presidente da casa, estiveram no fórum para conversar com o juiz dos Feitos da Fazenda Pública Dr. Weliton Sousa de Carvalho. O magistrado recebeu os parlamentares e em seguida chamou para a reunião o presidente da Câmara, Uilma Resende.

Durante o encontro, o juiz ouviu as colocações de ambos os lados onde os vereadores que apoiam Helber Guimarães defenderam que a eleição tinha que acontecer nesta quarta-feira, dia 11, por conta de ser a data anteriormente marcada antes da antecipação para 23 de fevereiro que resultou no adiamento.

Contra-argumentando Ramon Júnior, Helber e Pêgo, Uilma Resende explicou que a emenda que previu eleição para esta quarta já tinha sido revogada e que a Mesa já publicou nova data para a eleição que será em dezembro.

Percebendo que os vereadores não entravam em entendimento, Dr. Weliton Sousa de Carvalho pediu que as partes entrassem num acordo e deu prazo de dez dias para que isso ocorra. O magistrado informou que se não houver entendimento nesse prazo, ele julgará o Mandado de Segurança.

Dr. Weliton Sousa de Carvalho, na verdade, pediu o que a população de Timon vem pedindo há dias: que os vereadores entrem em entendimento, voltem a trabalhar votando o que é de interesse da população e parem com essa briga que cansou a todos, pois caso a eleição ocorra em qualquer mês deste ano, a posse do novo presidente só acontecerá janeiro do próximo ano.

1 comentário

Miguel
Comentou em 11/04/18

Foi pouco! Mas está de parabéns, o juiz.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael