Julgamento do senador Sérgio Moro será transmitido ao vivo e poderá cassá-lo

Águas de Timon - Novembro/2024

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começa na segunda-feira, 1º de abril, a julgar duas ações que podem levar à cassação do senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, de onde partiam as decisões da Operação Lava Jato.O julgamento terá transmissão ao vivo no canal do tribunal a partir das 14 horas. Embora comece na segunda, o processo deve passar pela sessão do dia 3 de abril e acabar na terceira rodada, em 8 de abril.

Moro é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em ações movidas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Os partidos acusam o senador de ter causado “desequilíbrio” nas eleições por, supostamente, sua candidatura ter sido beneficiada durante o período em que ele figurou como pré-candidato à Presidência pelo Podemos.

Mesmo que seja cassado, ele não perderá o cargo imediatamente. O Tribunal Superior Eleitoral terá que referendar a decisão do colegiado regional. Se isso ocorrer, o TSE vai convocar novas eleições para senador no Estado, para que uma nova chapa seja eleita para substituir o ex-juiz até o início de 2031.

Você poderá assistir o julgamento no vídeo abaixo:

 

De O Povo

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Julgamento do senador Sérgio Moro será transmitido ao vivo e poderá cassá-lo

  1. Isso é muita palhaçada inventam umas palavras bonita mais na verdade isso é só perseguição nada mais né.

  2. A cassação de quem ameaçar o governo, é o objetivo dos supremos da vida!
    Isso pra mim, é fato consumado!
    Será Cassado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *