Destaques

Justiça decreta prisão preventiva para acusados de mandar matar Terceiro Waquim

A polícia civil, o Ministério Público e a justiça de Timon agiram rápido para renovar as prisões dos acusados de mandar matar o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro.

Na última sexta-feira, dia 24, o leitor do eliaslacerda.com viu em primeira mão que a delegada titular do caso, Nayana Muller,  já havia concluído o inquérito naquela semana e entregue ao promotor criminal (reveja clicando aqui). Na mesma sexta-feira o promotor ofereceu a denúncia no judiciário local.

Como as prisões temporárias do empresário Alberto Ribeiro da Costa Filho, o Betinho,  e do mecânico Tiago da Costa Oliveira estavam muito próximas de serem vencidas, o judiciário timonense as converteu em prisões preventivas, medida judicial que não estabelece prazo para soltura dos acusados sem uma decisão judicial.

Em rodas de conversas em Timon nesta segunda (27) chegou a circular que o ex-vereador Kennedy Gedeon estaria na lista de prisões estabelecidas pela justiça no final de semana, o que não é verdade.

De acordo com o delegado de Homicídios de Timon, Otávio Chaves (na foto acima), não houve necessidade de decretar a prisão do ex-vereador Kennedy.  “Ele tem colaborado com as investigações desde o primeiro momento. Entregou o celular dele. Está sempre no endereço dele. Não há dificuldade de encontrá-lo. Por isso optou-se por ele responder em liberdade. A gente não vislumbrou os requisitos da prisão preventiva”, explicou o delegado.

Kennedy disse na matéria anterior do eliaslacerda.com ter ficado surpreso com a inclusão do seu nome. “Desde o começo das investigações tenho colaborado com todo o trabalho da polícia. Esta notícia eu fiquei sabendo com grande surpresa, mas vou continuar colaborando com a justiça, pois acredito que a verdade será revelada e te garanto que não tenho nenhuma participação neste crime”, disse o ex-vereador.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade