IPTU Timon
Destaques

Laudo do Corpo de Bombeiros recomenda interdição do prédio da Câmara de Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

Um laudo técnico do Corpo de Bombeiros está recomendando a interdição do prédio da Câmara Municipal de Timon. O laudo foi resultado de um pedido do ministério público local, através da promotoria da Probidade Administrativa que é dirigida pelo promotor Sérgio Ricardo Martins.

De acordo com o laudo, o forro do teto da câmara apresenta várias infiltrações e rachaduras oferecendo risco iminente de desabamento.

O laudo detectou ainda rachaduras nas paredes com também apresentação de infiltrações e instalações elétricas precárias com riscos de choque elétrico a quem trabalha no local.

O documento do Corpo de Bombeiros relata ainda refluxo na água do esgoto do banheiro oferecendo risco de contaminação e mofo na pintura das paredes , o que pode causar problemas respiratórios em quem frequenta o legislativo.

A situação precária do prédio já foi relatada por ofício feito pelo promotor Sérgio Ricardo Martinhs ao presidente da Câmara, Hélber Guimarães. Além de relatar as informações do laudo técnico do Corpo de Bombeiros, o promotor recomenda que o presidente da casa tome as providências no sentido de resolver o problema e assim preservar a vida dos funcionários, vereadores e público em geral que frequenta aquele legislativo.

 

Investigação da situação do prédio veio através de denúncia de superfaturamento

O Ministério Público chegou a pedir o laudo técnico dos Bombeiros após denúncia de vereadores aliados do atual presidente Helber Guimarães terem denunciado que na gestão Uilma Resende aconteceu uma reforma superfaturada. Mas de acordo com aliados do ex-presidente, a reforma realizada na gestão Uilma foi superficial e incluiu apenas a instalação de divisórias para criar mais gabinetes ao número de vereadores que aumentou para 21 com as eleições de 2016. Eles argumentam que a reforma estrutural mesmo do prédio foi feita na gestão ainda do ex-presidente Edivar Ribeiro.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte