“Listão” de Janot tem Lobão e cinco ministros de Temer

Águas de Timon - Novembro/2024

Foto: Reprodução

O senador maranhense Edison Lobão (PMDB) e pelo menos cinco ministros do governo de Michel Temer estão na lista de pedidos de inquéritos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de acordo com matéria publicada pouco depois das às 20h desta terça (14) no portal da Folha de S. Paulo.

Os ministros são Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

Também integrariam a relação os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG).

De posse dos pedidos, ligados às delações da Odebrecht e que estão sob sigilo, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), vai decidir se aceita ou não os pedidos para abrir os inquéritos e se manterá os casos sob sigilo. Não há prazo para Fachin tomar uma decisão.

Em nota, a procuradoria informou que o procurador-geral, Rodrigo Janot, solicitou ao ministro Edson Fachin o fim do segredo dos documentos, “considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público”, segundo o órgão.

Ao todo, Janot enviou 83 pedidos de inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A PGR incluiu os nomes dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e dos ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci. Como eles não têm foro no STF, a expectativa é que seus casos sejam remetidos a instâncias inferiores.

(De O informante)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em ““Listão” de Janot tem Lobão e cinco ministros de Temer

  1. No final, vão todos comer pizza, juntos, e o povo brasileiro, como sempre, com cara de jumento.
    Com essa podridão nos poderes, em quem confiar? Afinal, são todos amigos: um indicado por outro; outro protegido e protegendo um, e assim a banda vai tocando, e o eleitor(otário), como sempre, impotente e desrespeitado por todas as classes, ficando mais uma vez, somente na espectativa de ver algumas mudanças no poder .
    É difícil, mas, é a realidade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *