Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Lockdown : Timon teve taxa de isolamento social acima de 50%

O mês de Julho está sendo marcado pela adoção de medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus, em Timon. Neste final de semana, os trabalhos de fiscalização realizados em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária, PROCON, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Guarda Municipal e da PRF, verificaram uma adesão positiva da população em geral no cumprimento do Decreto Nº 162, que determina o bloqueio total de atividades essenciais e não essenciais no município, aos finais de semana.

“Essa ação mais intensa tem sido determinante para uma futura abertura gradual das atividades comerciais, com responsabilidade e segurança. A população tem contribuído com a operação lockdown, dessa forma continuamos com boas taxas de isolamento social, no sábado (11) tivemos 52,8% e no domingo (12) 55,2%. Pedimos que as pessoas continuem com essa compreensão e adesão ao isolamento. Os dados de notificação, multa e fechamento de estabelecimentos, isoladamente não chegaram a 50 casos, nem no sábado (11) e nem no domingo (12)”, destaca Jefferson Veras, secretário de Planejamento de Timon.

 

Barreira Sanitária

No sábado (11), foi realizada a Operação Trucker, que tem o foco em caminhoneiros que trafegam pela BR 316. Ao passarem pelas abordagens foram submetidos à avaliação clínica, aferição de temperatura corporal, teste de glicemia, aferição da pressão, vacina da gripe H1N1 e por fim, orientações. Foram realizados 22 atendimentos:

8 (36,66%) receberam a vacina da gripe, 5 (22,72%) apresentaram dosagem alterada para glicemia e 9 (40,90%) tiveram alteração de pressão. Já no domingo (12), a abordagem foi feita aos motoristas e passageiros de veículos leves com sentido ao município de Caxias, foram 324 abordagens, em que do total foi verificado que 5 (1,24%) eram sintomáticos com temperatura acima de 37,8 °C, e foram encaminhados para a tenda de triagem da UPA.

 

  “O balanço final das operações consta como positivo, uma vez que a população atendida também é informada sobre os dados epidemiológicos do município de Timon, bem como as orientações sanitárias e de higienização”, ressalta o diretor da Vigilância Sanitária, Leonardo Guedes.

 

3 cometários

Francisca Biú
Comentou em 14/07/20

Temos que ter a consciência que precisamos ficar em casa, cumprindo os decretos logo teremos uma vida normal

Fatima
Comentou em 14/07/20

Muito bem

Marcelo
Comentou em 14/07/20

Fico feliz pela nossa população entender que isso é para o nosso bem, estou há quatro meses dentro de casa e só saio em caso de necessidade, parabéns aos tomonenses que estão concientes disso

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael