Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Luciano Leitoa anuncia medidas para poder pagar folha de funcionários e manter a administração funcionando; saiba quais foram elas

Em reunião realizada no começo da noite de ontem (17) com todo o seu secretariado,  o prefeito de Timon, Luciano Leitoa anunciou as medidas que vai tomar para poder manter em dia o pagamento dos servidores públicos do município.

Durante o encontro com os auxiliares o prefeito afirmou que para conter gastos terá que cortar gratificações dos servidores comissionados da administração. O prefeito informou que já neste mês serão cortados 50% nas  gratificações dos comissionados.

A medida atingirá linearmente todos os servidores comissionados de sua gestão até mesmo os detentores de cargos eletivos, como é o próprio caso do prefeito e o vice João Rodolfo.

A outra medida anunciada foi o corte no consumo de combustíveis por parte das secretarias. Neste quesito o corte foi de 20%.

O chefe do executivo também planeja alternativas para conter o consumo de energia nas secretarias, medida esta que será anunciada posteriormente de que forma será aplicada.

As medidas foram sugeridas pela equipe econômica para conter a falta de recursos para o pagamento de servidores e manter a gestão funcionando .

No pagamento do mês de setembro, embora tendo pago todos os servidores efetivos e contratados, a gestão Luciano Leitoa parcelou em duas vezes o pagamento do salário dos comissionados, sendo que até o momento eles só receberam 50%.

De acordo com uma fonte do eliaslacerda.com ligada a administração municipal que participou da reunião e pediu sigilo de seu nome, a ideia de Luciano Leitoa com as novas medidas de contenção de gastos, é pagar até o dia 10 do próximo mês a parcela que resta dos comissionados e ainda o mês de outubro de todos os funcionários do município.

“Por enquanto, o prefeito disse que não vai demitir nenhum servidor, mas se as medidas anunciadas não resolverem a situação, não terá outra saída que não seja recorrer a demissão. O prefeito ressaltou como prioridade de sua gestão nesses momentos de crise não permitir que sejam atrasados os salários dos funcionários, nem que a população da cidade seja prejudicada com a falta dos serviços prestados pela administração “, informou a fonte do eliaslacerda.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik