Luciano Leitoa deixa dica de quem poderá apoiar para sucedê-lo em 2020

Para um bom entendedor, o discurso do prefeito Luciano Leitoa na última terça-feira (8) durante a inauguração da escola estadual de ensino médio Robson Parentes, no bairro Novo Tempo, foi muito revelador. Mesmo ainda estando muito longe do processo eleitoral de 2020, o gestor municipal deixou escapar em dois momentos de sua fala quem poderia estar preparando para ser o seu candidato na eleição municipal vindoura, assim como quem agora poderá ser o seu substituto para a disputa.

Luciano Leitoa revelou que o falecido ex-diretor do IPMT, Robson Parentes, homenageado com o nome da escola estadual, era uma de suas apostas para 2020. Considerado um dos melhores gestores da previdência municipal do país, Robson na cabeça do prefeito reunia qualidades difíceis de se encontrar na idade dele podendo ser uma ótima opção para o grupo Leitoa na sucessão municipal.

Os dois ainda chegaram a ensaiar conversa neste sentido quando Robson falou para o prefeito de sua intenção em ser candidato a vereador. Na época, Luciano Leitoa lhe disse para se preservar para projetos maiores. Robson sorriu e disse que estava para somar no que fosse preciso no projeto do grupo.

As revelações do prefeito Luciano Leitoa mostram bem o perfil que o gestor municipal procura para sucedê-lo como candidato do grupo em 2020. A fala também é um recado para os apressados aliados que querem saber com que nome vão trabalhará para enfrentar a oposição já definida com pelo menos um pré-candidato que é o atual deputado estadual Alexandre Almeida.

Introspectivo, cauteloso nas conversas, Luciano Leitoa é uma incógnita. Suas decisões políticas são muito bem pensadas. Monitorando Timon sempre com pesquisas qualitativas, o prefeito não toma decisões por acaso. Taxado de pouco político, frio e distante dos aliados, postura totalmente diferente de seu pai, o ex-prefeito Chico Leitoa, mesmo assim Luciano Leitoa é uma liderança que não pode ser ignorada. Seu estilo tem lhe trazido até agora importantes vitórias. Na direção do PSB venceu uma luta de braço com o senador Roberto Rocha pelo comando da sigla no estado do Maranhão quando ninguém acreditava. Na eleição municipal de 2016 saiu vitorioso das urnas com mais de 11 mil votos contra toda a oposição unida da cidade.

Portanto, o recado que ficou foi de que embora muitos possam apostar em Dinair Veloso, Rafael Leitoa, Márcio Sá como os prováveis candidatos a prefeito do grupo em 2020, na cabeça de Luciano Leitoa o nome do escolhido ainda é uma grande dúvida. Para quem prestou bem a atenção, Luciano foi claro. Foi como se tivesse deixado a dica de que qualquer um dos nomes citados poderá ser o escolhido. Inclusive nenhum deles…

3 cometários

Tiuba
Comentou em 10/05/18

Aposto em e apoio Rafael Leitoa …

Lania
Comentou em 11/05/18

O prefeito deveria primeiro pagar o que deve para depois falar em sucessor. Por que se continuar como está nem ele ganha mais , imagina sucessor. Setenta e cinco dias de trabalhados sem dinheiro

Lania
Comentou em 11/05/18

Só atraso , todos que entram são farinha do mesmo saco.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik