Luciano Leitoa recebe representantes de sindicatos dos Guarda Municipais e Agentes Comunitários de Saúde

Construindo uma boa relação com os sindicatos de Timon, o prefeito Luciano Leitoa recebeu nesta manhã de quarta-feira, 20, representantes de duas categorias para tratar de assuntos de interesse dos profissionais da Guarda Municipal e dos Agentes Comunitários de Saúde. Essa tem sido uma ação constante do governo, para garantir o direito dos trabalhadores, dentro das possibilidades da gestão municipal.

GUARDA MUNICIPAL

Participaram da reunião o guarda e presidente do sindicato, sargento P. Rocha, o secretário de governo, João Batista, o secretário de administração, Raimundo Lima, o procurador do município, João Santos, o diretor do CIMU, Jefferson Veras, além de demais representantes da categoria e do prefeito. Dentre os assuntos abordados, foi discutido o Plano de Cargos e Salários.

De acordo com o presidente do sindicato, a categoria vem construindo, ao longo do tempo, uma boa relação com a gestão municipal para algumas conquistas. “Viemos aqui para continuar tendo esse diálogo com a gestão. Hoje temos uma guarda equipada com armamentos, escala de 24h de plantão para atender a população e o Plano de Cargos e Salários”, explicou o sargento P. Rocha.

A Guarda de Timon é referencial para outras cidades e os profissionais recebem salários dignos. Muitas cidades já visitaram Timon para tomar como referência o estatuto e a rotina de trabalho. Atualmente, 61 guardas fazem parte do efetivo e esse número deve aumentar através de concurso público, que deverá ser realizado ainda neste ano.

“Estamos fazendo um estudo junto às secretarias de Planejamento e Administração e conversando com a categoria para saber as necessidades. Vamos conversar também sobre novos investimentos para que a guarda tenha novas viaturas”, disse o prefeito.

Ao final da reunião, ficou acordado um novo encontro nas próximas semanas para que sejam apresentados os meios legais para ampliação da carga horária de trabalha da guarda; tudo será feito em consonância com as leis e com avaliação da procuradoria do município.

 

SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE TIMON

Estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde, Márcio Sá, o secretário de Administração, Raimundo Lima, o procurador do município, João Santos, além da presidente do sindicato, Erinalda Silva, e demais membros sindicatos.

Dentre os assuntos abordados, estão: o reajuste no valor de benefícios, tempo de serviço de servidores e ajustes em descontos dos vencimentos de alguns profissionais da categoria. “Viemos para dialogar com o prefeito e fomos muito bem recebidos”, disse Erinalda Silva, presidente do sindicato.

Ao todo, a categoria possui 345 agentes atuando nas zonas urbana e rural e, dentre as conquistas nos últimos anos, estão o pagamento da insalubridade, protetor solar e vencimentos em dia. O diálogo constante com a prefeitura tem garantido o canal de comunicação para garantir o direito dos trabalhadores.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik