Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Mais de 40 mil jovens de Timon serão beneficiados com a Identidade Jovem

Secretário Nacional da Juventude esteve em Timon para o lançamento do programa

EA9A1938

“Vou poder usar a ID Jovem nas viagens para outros estados, garantido minha meia passagem ida e volta?, “o programa inutiliza a carteira estudantil nacional?”, “só apresentando a ID Jovem consigo garantir meus direitos?”, essas foram algumas das várias perguntas realizadas pelos jovens timonenses, que participaram do Lançamento do ID Jovem, em audiência pública, nesta sexta-feira 01/09, na  Câmara Municipal de Timon.

EA9A1950

A audiência pública contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, que tirou as dúvidas dos jovens e falou do programa que tem a meta de alcançar mais de 15 milhões de jovens em todo brasil. “O ID Jovem busca efetivar a conquista do Estatuto da Juventude, que é a Lei Federal n° 12.952. Os jovens terão acesso a meia entrada, em circos, teatros, cinema, shows, eventos esportivos, passa a viajar de graça em viagens interestaduais, sendo quatro passagens, duas gratuitas e duas com 50% de desconto e os jovens estudantes do Ensino Médio com a ID Jovem terão isenção total na inscrição do Exame Nacional, o Enem, estamos facilitando o acesso aos eventos culturais e ao ensino superior”, explicou o secretário.

EA9A1935

Para adquirir o documento, o jovem deve ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e ter cadastrado o Número de Identificação Social (NIS), esse número pode ser obtido no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo, através do CadÚnico, Cadastro Único atualizado. Com essas informações o documento pode ser emitido a ID jovem, através do aplicativo “ID Jovem”, que pode ser baixado em qualquer loja de apps gratuitamente. Ou através do site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br, ao acessar é só clicar em programas sociais, logo em seguida aparece ID jovem, próximo passo clicar em emitir e automaticamente o jovem estará participando do programa de vantagens.

menor

“A Prefeitura de Timon, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social –Semdes, por meio dos CRAS e a Coordenadoria Municipal de Juventude – Comuj começou a fazer um planejamento desde o início do ano para  mobilizar os jovens de Timon. “Divulgamos bastante o programa, para os jovens participassem  do lançamento oficial, para que hoje fosse um marco e que eles já pudessem emitir suas identidades e participar desse benefícios importantes, tudo isso vai criar oportunidades”, enfatizou Rafael Gomes, coordenador da Comuj.

EA9A1942

EA9A1955

EA9A1952

EA9A1948

EA9A1929

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael