Mais escolas municipais de Timon passam por reforma, ampliação e climatização

A Prefeitura de Timon continua investindo em melhoria na estrutura das escolas da rede municipal de ensino. Através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem feito o constante acompanhamento para garantir o bom andamento das obras de reforma, ampliação e climatização.

São 13 unidades que estão passando por reforma e estão sendo adequadas para climatização, sendo cinco na zona urbana e oito na zona rural, beneficiando quase três mil alunos. Um investimento em torno de R$ 4 milhões, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

A secretária de educação, Dinair Veloso, está acompanhando de perto as obras, visitando as escolas onde já foram iniciadas. “Já fomos à Escola Tia Carmélia, no bairro Parque União, que estava precisando passar por reforma e agora conseguimos incluí-la nesta etapa. Fomos verificar outras da zona urbana, que estão recebendo climatização e na zona rural; estamos acompanhando o andamento de tudo o que está sendo feito, justamente para dar agilidade ao processo”.

São investimentos necessários para oferecer um ensino de qualidade nas escolas do município. “Tudo que estamos fazendo é pensando, sobretudo, no maior conforto dos nossos alunos e professores, que culmina com a qualidade da educação”, acrescenta a secretária Dinair.

Até agora, cerca de 67 escolas já reformadas, 25 ampliadas e 62 climatizadas. O município conta ainda com 54 escolas com sistema de videomonitoramento. Além disso, mais três creches estão sendo construídas, nos residenciais Miguel Arraes e Cocais; e no bairro Cidade Nova I.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik