Mais ruas do centro de Teresina serão liberadas a partir desta segunda (24)

A interdição iniciou em julho, como uma medida para reduzir a circulação de veículos e diminuir a presença de pessoas na região para evitar a propagação do novo coronavírus.

As ruas do Centro de Teresina, que estavam bloqueadas para evitar aglomerações, serão liberadas para tráfego de veículos a partir desta segunda-feira (24). O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou novo decreto revogando o documento anterior, que previa a interdição das vias.

A interdição iniciou no dia 13 de julho, como uma medida para reduzir a circulação de veículos e diminuir a presença de pessoas na região para evitar a propagação do novo coronavírus. Na época, mesmo com poucos estabelecimentos autorizados a funcionar, havia uma grande movimentação de pessoas no Centro da cidade.

Para que a medida fosse cumprida, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chegou a multar os condutores que desobedecessem e furassem o bloqueio. As duas infrações consideradas graves poderiam gerar multa de até R$ 390, além de cinco a sete pontos na carteira de habilitação.

Desde da semana passada, a prefeitura começou a reduzir a área interditada para o tráfego de veículo, por causa da retomada das atividades da administração pública geral que ficam na região central da cidade. Agora decidiu suspender a interdição por completo, liberando o trânsito de veículos na região a partir desta segunda-feira.

Conforme o decreto, os trechos que ainda estavam interditados correspondiam: ao perímetro da rua Desembargador Freitas com pontos de isolamento nos cruzamentos com a rua Rui Barbosa. Na rua Senador Teodoro Pacheco, o isolamento acontecia nos cruzamentos com as ruas Simplício Mendes e Barroso.

Além dos cruzamentos da Rua 13 de maio com as ruas Senador Teodoro Pacheco, Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira. No perímetro da Avenida Maranhão, o ponto de isolamento era no cruzamento com a rua Coelho Rodrigues.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

 

Do G1 Piauí

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik