Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Mais um mutirão de pequenas cirurgias aconteceu em Timon beneficiando dezenas de pessoas

WhatsApp Image 2019-08-27 at 13.41.12 (1)

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco resultou em mais um mutirão de pequenas cirurgias no município. Realizado por várias edições, a manhã de ontem, terça-feira (27) foi marcada por mais uma ação que atendeu pacientes com casos suspeitos de neoplasia, hanseníase, lesões de pele sem diagnóstico e nódulos de pele.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 13.41.12

“A ação torna-se importante para desafogar a fila de pequenos procedimentos, por isso o mutirão tem sido uma iniciativa de bastante sucesso. A parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde tem resultado em várias edições e ajudado pacientes que aguardavam há meses, mas que agora são atendidos”, disse o secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá.

Para o diretor do Hospital Alarico Pacheco, Dolival Andrade, o mutirão de cirurgias tem elevado a importância do hospital como unidade de saúde regional, sendo mais um serviço no qual aquele órgão estadual tem avançado. “Já tivemos muitas conquistas desde que chegamos ao Alarico e os mutirões de cirurgia tem sido uma delas, especialmente por atender pessoas de baixa renda que se dependessem do serviço particular de saúde não teriam como arcar com o pagamento por esses serviços.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 13.41.12 (2)

Para participar do procedimento, os pacientes tiveram atendimento inicial na Policlínica, onde passam por uma consulta e aqueles com alguma lesão suspeita são encaminhados para biópsia. Os que apresentam lesões pré-malignas são selecionados para as cirurgias após passarem pela Auditoria do município, para que sejam regulados. Durante a iniciativa, foram realizados procedimentos de biopsia de pele, lipomas, sinais, exérese de lesões e pequenas cirurgias.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael