Mais uma mentira das redes sociais: não houve tiroteio no show da Marília Mendonça em Teresina

“É bala!”, gritava uma mulher, supostamente da janela de um luxuoso prédio, enquanto filmava uma correria no show surpresa e gratuito da sertaneja Marília Mendonça, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, na noite da última quarta-feira (03/04). E aquela torcida do “quanto pior, melhor” logo se dispôs a compartilhar a informação duvidosa. Mais uma vez, o complexo autodepreciativo foi posto em prática, colocando o teresinense como “incivilizado” nas publicações referentes à gravação mentirosa.
O vídeo realmente mostra uma multidão correndo, mas o motivo continua uma incógnita. Desde ontem, o a reportagem tenta apurar o suposto tiroteio, mas nenhuma fonte oficial da Polícia Militar confirmou. Na manhã de hoje, o secretário Fábio Abreu, titular da Segurança Pública (SSP-PI), informou a esta reportagem que o comandante de policiamento não registrou nenhum incidente no show, excluindo totalmente tiros, sprays de efeito moral ou qualquer outra confusão.
Fábio Abreu foi categórico em qualificar a informação de tiroteio no vídeo como fake news. Na contramão dos boatos, porém, várias imagens de fãs satisfeitos mostram o quanto a Marília Mendonça foi simpática com o público piauiense. As músicas estavam na ponta da língua e um grande coral sertanejo se formou na terra do forró. No Twitter, logo após o show, a cantora alertou: “Não disseminem fake news”, embora não tenha citado o episódio teresinense.
TODOS OS CANTOS
A apresentação de Marília Mendonça cumpre uma agenda de shows surpresas e gratuitos pelo país por meio da segunda edição do projeto “Todos os Cantos”. Capitais vizinhas como São Luís e Fortaleza já receberem a apresentação. Os locais servem de cenários para a gravação do DVD da sertaneja, que, na capital piauiense, lançou a música “Serenata”. Antes do show, no final da manhã, a própria artista panfletou o evento no Centro de Teresina.
Do site oitomeia