Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Matões : Nomes conhecidos testam positivo para o novo coronavírus que cresce na cidade

Uma das últimas cidades do estado do Maranhão a chegar o novo coronavírus, Matões, simplesmente está vendo crescer a cada dia o número de infectados. A situação já preocupa a todos e nomes conhecidos da socieade matoense começaram a testar positivo para a doença.

Das personalidades conhecidas, o primeiro foi o vereador Fernando Tenório(foto acima), tio do pré-candidato a prefeito, Gabriel Tenório. O próprio vereador divulgou exame feito em Teresina que testava semelhança para Covi 19. Ele e a esposa apresentam sintomas da doença e estão recolhidos em isolamento.

Aurélio da Mata

Nesta sexta-feira (29) descobriu-se que mais um vereador foi infectado. Desta vez foi Aurélio da Mata , que usou a rede social para comunicar a todos. Ele está em isolamento social.Além de Aurélio, a esposa e outros membros da família estariam com a doença.

Com 32 mil habitantes, Matões até sete dias atrás não não tinha nenhum caso registrado da Covid 19, mas os números cresceram rapidamente e já são atualmente 35 casos confirmados com 69 notificados e 44 monitorados com síndrome gripal.

Felizmente nenhum dos casos registrados apresentou o estado crítico da doença, mas apenas sintomas leves.

Preocupado com o avanço da pandemia, o prefeito Ferdinando Coutinho já equipa o hospital da cidade com respiradores como forma de garantir o socorro, se necessário, aos matoenses. Recentemente o gestor comprou dois respiradores e como já tinham três na cidade, o município agora conta com cinco deles no hospital.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael