Matões: Pesquisa Instituto Amostragem aponta para vitória folgada de Grandão sobre Gabriel Tenório

 

 

 

 

 

 

 

Acima o prefeito Ferdinando Coutinho, o “Grandão” (à esquerda) e Gabriel Tenório (à direita); Sucessão em Matões favorável a reeleição do atual prefeito.

A união Gabriel Tenório e Rubens Pereira em Matões não foi digerida pelo eleitorado matoense e não parece ter dado bons frutos. Pelo menos até o momento. É o que revela a mais nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Matões realizada pelo instituto Amostragem. No levantamento o instituto mostrou um distanciamento folgado do atual prefeito Ferdinando Coutinho, o Grandão,  do seu adversário Gabriel Tenório. No primeiro levantamento na pesquisa espontânea,  Ferdinando Coutinho mantém 21 pontos na frente do concorrente.

Veja no gráfico abaixo:

Mas os cenários favoráveis a Ferdinando Coutinho seguem em vários outros levantamentos. Ele também mantém dianteira quando a pesquisa é estimulada, aquela em que o eleitor escuta do pesquisador os nomes dos pré-candidatos a prefeito e escolhe em quem pretende votar.

Veja no gráfico abaixo que são 18 pontos na frente que o prefeito tem sobre Gabriel Tenório :

O Instituto Amostragem aferiu a rejeição dos dois pré-candidatos a prefeito de Matões. Critério importante para o crescimento de qualquer candidatura, neste quesito Gabriel Tenório também leva grande desvantagem em relação ao prefeito Grandão. Ferdinando Coutinho na rejeição espontânea tem apenas 24% contra 33% de Gabriel.

Veja abaixo:

Quando o pesquisador cita o nome dos pré-candidatos a prefeito e pergunta em quem o eleitor não votará de jeito nenhum para a chefia do executivo municipal, Ferdinando é menos rejeitado que Gabriel. O gestor de Matões tem 26% contra 43% de Gabriel.

Confira abaixo:

O Amostragem avaliou na pesquisa como anda a aceitação da administração de Ferdinando Coutinho em Matões. O instituto quis saber se o matoense aprova ou não a administração municipal do Grandão. Neste levantamento os matoenses lhes deram 70% de aprovação e apenas 20% não aprova.

Veja abaixo:

 

O Instituto Amostragem também levantou na pesquisa qual nome o eleitorado matoense escolheria para ser o vice de Ferdinando Coutinho nas eleições deste ano. Oziel Silva com 26,74%, Thiago Brito com 5,49% , Elinaldo Colaço  3,33% e Lucas Medeiros 1,47%, foram os nomes mais citados.

Confira abaixo:

Contratado pelo eliaslacerda.com, o instituto Amostragem ouviu 500 eleitores entre os dias 31 de julho último e 3 de agosto nas zonas urbana e rural daquele município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MA-01514/2020.

 

5 cometários

José Élcio
Comentou em 06/08/20

Acho uma coisa muita errada nesse país a questão da reeleição para Presidente, Governador e Prefeito. O sujeito deveria se afastar totalmente do cargo por força da lei para disputar a eleição. É muito difícil os outros candidatos ter chance de uma eleição com quem tá no cargo. Quem tá no cargo tá com uma metralhadora,que é máquina pública,ele vai usar na sua reeleição. Eita política desonesta .

Francisco Aristodenes Ribeiro
Comentou em 07/08/20

GRANDÃO É A MELHOR OPÇÃO.

Rômulo Rocha
Comentou em 07/08/20

Tratando-se de pleito eleitoral, muitas vezes , quem está na frente nas pesquisas não significa que será o vitorioso; a dispulta pode ser decidida faltando 60 minutos para acabar a votação eleitoral.
Há sempre estratégica política , e a população pode mudar de partido da noite por dia . Uma só palavra ou só ato comprobatório que atinge a esfera moral do candidato , pode haver a mudança imediata .
Portanto, nas eleições há muito dinamismo na escolha do candidato. cidade com pouca população , os votos são dispultado corpo a corpo .
(…) Em todas casas as palmas serão batidas. E, quem sabe haverá um caixinha de surpresa .

SR. LIMA
Comentou em 08/08/20

VERDADE! ESTÁ NA FRENTE NÃO QUE DIZER MUITO. SE ASSIM FOSSE TERIAMOS UMA QUADRILHA NO GOVERNO, POIS SEMPRE COMPRARAM PESQUISAS!

Felipe José
Comentou em 07/08/20

É meu amigo você tá coberto de razão. Esses candidatos do interior que estão disputando a reeleição usam a máquina da prefeitura vergonhasamente . A maioria da população é empregada na prefeitura nos cargos de contrato. Aí perde é porra.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik