Destaques

Matões: Prefeito “Grandão” entrega escola na Pedreira em evento com milhares de pessoas

Acima Nonatinho (camisa branca) ao lado de Ferdinando Coutinho recebendo os convidados para o evento.

O povoado Pedreira, local marcado pela histórica ligação com a família Coutinho, transformou-se no final da tarde de sexta-feira (23) no centro administrativo do município de Matões. A inauguração da escola modelo do município que beneficiará centenas de alunos,  atraiu uma multidão num grande evento que contou com moradores da região, o prefeito Ferdinando Coutinho, o ‘Grandão’, a deputada estadual Cláudia Coutinho, o secretário de governo Nonatinho, vereadores, secretários municipais e lideranças diversas da base do gestor municipal.

Povoado emblemático na vida do prefeito Grandão, pois foi alí onde seu pai  e sua mãe moraram por vários anos e onde ele próprio chegou a iniciar seus estudos, a Pedreira ganhou uma escola municipal toda equipada com salas de aula climatizadas e até um ginásio poliesportivo no padrão com estrutura que não deixa a desejar as melhores escolas públicas do país.

Acima Eugênio Coutinho, patriarca dos Coutinho, que faleceu em 2011 e foi homenageado com o nome da escola.

O estabelecimento de ensino inaugurado leva o nome do patriarca da família Coutinho, Eugênio Sá Coutinho, pai do prefeito Grandão e que faleceu em setembro de 2011 aos 100 anos de idade.

A deputada Cláudia Coutinho acima com o marido Ferdinando Coutinho e o irmão dele, Edmundo Coutinho,  durante conversa antes da inauguração da escola.

Descontraído e atencioso com todos, Ferdinando Coutinho nos bastidores da inauguração dava demonstrações claras de enorme satisfação com a escola. Familiares dele, como o irmão, o advogado e ex-vice-prefeito de Matões, Edmundo Coutinho, também marcou presença no evento e lembrou nas conversas informais o quão a Pedreira foi e continua importante na vida da família Coutinho.

Disposto a fazer Nonatinho seu sucessor em Matões, Ferdinando Coutinho, o Grandão , lembrou que o povoado Pedreira, na região da Mata, sempre foi generosa não só nos negócios de fazenda que a família Coutinho tem , mas também na política. Nas conversas com amigos lembrou que a região é densa e seus povoados tem mais de 3 mil eleitores. “Nós vamos tirar mais de 70% dos votos da região da Mata com a candidatura de Nonatinho”, disse ele antes da solenidade de inauguração ao ver a grande quantidade de público presente.

Durante a solenidade, Ferdinando, Cláudia Coutinho, Nonatinho e outras lideranças agradeceram a parceria com o governador Carlos Brandão que possibilitou a construção do colégio e da união de forças que ajudaram na concretização do colégio Eugênio Sá Coutinho.

Ao final do evento foi servido um churrasco com bebidas aos presentes numa animação que entrou a noite e foi até tarde.

Abaixo veja vídeo rápido com a festa do povo após a inauguração:

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade