Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Ministro da Saúde Henrique Mandetta realiza vistoria técnica em obra de reforma de hospital em Imperatriz

Ministro da Saúde Henrique Mandetta realiza vistoria técnica em obra de reforma do Socorrinho

 “Nós temos que agradecer essa ajuda, só temos gratidão ao ministro da saúde que nos atendeu tão bem e nos ajudou quando o procuramos” agradeceu Assis Ramos. (Foto: Patrícia Araújo)

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhado do prefeito Assis Ramos e do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), realizou, na tarde de quinta-feira,19, uma vistoria técnica na obra de reforma geral e ampliação do Hospital Municipal de Imperatriz Infantil, HMII, popular “Socorrinho”.

Executada com recursos do Ministério da Saúde e gerida pela Prefeitura, a obra está com 92% concluída e será oficialmente entregue à população no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. A principal novidade do Socorrinho será a criação de uma Brigada de Combate a Incêndio, onde os funcionários do próprio hospital terão treinamento em caso de emergência e para instalação de extintores e hidrantes.

Durante a visita, o ministro Luiz Henrique Mandetta falou sobre a dedicação do prefeito em ir atrás dos recursos para a reforma do prédio. “Olhei as recordações da situação deste hospital, era uma situação calamitosa. Estou aqui hoje por conta da iniciativa do gestor que a gente vê que tem responsabilidade, que está trabalhando, e está correndo atrás” disse o ministro que também elogiou o corpo clínico do Hospital Municipal de Imperatriz ( Adulto e Infantil). “Encontrei os médicos e enfermeiros trabalhando com garra e gana para salvar vidas”, concluiu Mandetta ao visitar as dependências do  HMI.

O prefeito Assis Ramos, também se mostrou feliz com o andamento da obra, resultado de uma parceira em prol da população. Ele lembrou que o ministro liberou recursos emergenciais e também agradeceu aos deputados Juscelino Filho e Cléber Verde, responsáveis por enviar emenda parlamentar para a obra.

“Nós temos que agradecer essa ajuda, só temos gratidão ao ministro da saúde que nos atendeu tão bem e nos ajudou quando o procuramos” agradeceu Assis Ramos, que estava ao lado do deputado federal Juscelino Filho.

Na ordem de serviço assinada pelo prefeito Assis Ramos no dia 22 de abril, o prazo previsto em contrato para a conclusão da obra é 180 dias e atualmente a obra já está na fase final com 150 dias de execução.

O engenheiro civil Dionatas Alves de Oliveira explica que o prédio do Socorrinho teve todas as instalações elétricas substituídas, com a criação de instalações independentes para as centrais de ar, uma novidade, uma vez que o hospital agora está totalmente climatizado. As instalações hidráulicas e sanitárias também foram revisadas. “O que foi preciso trocar foi trocado, principalmente na parte elétrica. Antes toda a parte de fiação era completamente ultrapassada e hoje é tudo novo”, observou.

“O ministro da saúde está em Imperatriz para uma visita técnica da obra que está bem adiantada. A inauguração será no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e que queremos também que seja também padroeira do hospital para não acontecer mais nada ruim de qualquer ordem”, comentou  o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano.

O titular da Semus disse que a partir do dia 13/10, o Socorrinho voltará a receber os pacientes no prédio localizado na rua Luis Domingues com rua Pará, Centro.

A diretora do HMII, Bharbara Rodrigues disse que a expectativa de servidores e da população em torno da retomada dos atendimentos no prédio reformado é grande. Já está sendo providenciada toda a mobília hospitalar, máquinas e alguns aparelhos. “Estamos todos ansiosos pelo retorno ao hospital e estamos providenciando a mobília, mas com fé em Deus antes do dia 12 já vamos estar prontos para receber nossos pacientes”, comemorou.

A obra

Após incêndio no sábado de Carnaval, que obrigou a transferência de pacientes para a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova, o prédio passou por ampla reforma com recursos emergências do Ministério da Saúde orçados R$ 1.273.078,23 (um milhão duzentos e setenta e três mil e setenta e oito reais e vinte e três centavos). E os recursos foram liberados pelo Governo Federal a partir de emenda parlamentar.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael