Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Moradores do povoado Campo Grande receberam ações e serviços do “Todos por Timon” neste sábado (20)

_EDI1940

A população do povoado Campo Grande e de comunidades vizinhas foi beneficiada, neste sábado (20/07), com o “Todos por Timon”, projeto da Prefeitura que reúne a prestação de serviço de diversas secretarias municipais durante todo o dia.

IMG_3228

Michele dos Santos foi uma das centenas de pessoas que buscaram atendimento durante a caravana. Moradora de Cabeceiras, ela foi em busca da atualização do Programa Bolsa Família. A exemplo de Michele, Aurinete Nascimento também esteve na manhã deste sábado participando das ações do “Todos por Timon”. Mas, neste caso, ela precisava de atendimento odontológico para um de seus dois filhos. Aproveitando a oportunidade, ela, que está grávida, aferiu sua pressão arterial e a glicemia. As crianças ainda fizeram pinturas no rosto.

_EDI1992

IMG_3187

Assim como Aurinete, muitas pessoas que compareceram ao “Todos por Timon” em busca de um serviço específico acabaram se beneficiado de outros, já que estavam presentes as secretárias de Saúde, Educação, Assistência Social, Procon/Viva, Cultura, Esporte e Agricultura.

IMG_2446

_EDI2080

Na área da Educação, por exemplo, os pais participaram de ações voltadas para melhorar a presença deles na educação dos filhos. A busca por crianças e jovens que não frequentam a escola também foi outra ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação.

_EDI2030

_EDI1974

Na Saúde, as ações se concentraram na realização de consultas, exames laboratoriais, aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos da atenção básica, atualização das vacinas, dentre outros. Já na Assistência Social, os moradores da comunidade puderam saber mais sobre os serviços oferecidos pelos CRAS e CREAS, do passe livre municipal e estadual, além de realizarem sua inscrição e atualização do Bolsa Família, cadastro e recadastramento no Cadastro Único e atendimento psicossocial. Quem procurou o atendimento do PROCON/VIVA pôde emitir documentos, certidões e formalizar denúncias, dentre outros serviços.

_EDI2185

As mães podiam ainda aproveitar os serviços de beleza disponíveis no local, ou até levar uma muda de uma árvore frutífera para casa. Além de degustar alguns dos alimentos, como frutas e legumes, oriundos da agricultura familiar e que fazem parte do cardápio da merenda de crianças e jovens que frequentam a rede municipal de Educação.

_EDI2214

Para as crianças, estavam sendo oferecidas diversas atividades, como pintura de rosto, contação de histórias, oficina de recicláveis e desenho.

 

A previsão é que nos próximos meses outras regiões do município sejam beneficiadas com o “Todos por Timon”.

Da assessoria

1 comentário

Benedito Alves
Comentou em 22/07/19

Muito bom o Programa “Todos por Timon”.
Será se vai atender a todos os povoados?
Sou do Povoado Canoa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael