Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Morre o ex-deputado e ex-secretário de segurança do Piauí, Juarez Tapety

O ex-deputado estadual Juarez Piahuyense de Freitas Tapety, 88 anos, ex-secretário de segurança do Piauí, morreu na manhã deste sábado(26) em Teresina. Ele estava hospitalizado com problemas renais há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A idade avançada contribuiu para agravar o quadro.

O corpo do ex-parlamentar será no salão nobre da Assembleia Legislativa entre às 17h e 21h e depois será encaminhado a Oeiras, sua terra natal, onde continuará o velório até o enterro amanhã(27) a tarde.

Juarez Tapety deixa seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, um deles o ex-deputado Mauro Tapety (MDB), que foi seu sucessor na Assembleia Legislativa.

Político tradicional, com larga carreira carreira, participou da Arena, PDS, PFL e por último do PMDB, partido em que ajudou na eleição de Mão Santa para governador do Estado em 1994 e construiu sua trajetória como secretário de Governo no primeiro mandato. O apoio na região de Oeiras foi fundamental para a vitória. Ele também foi secretário de Segurança.

Um fato emblemático na carreira de Juarez Tapety foi a disputa pela presidência da Assembleia, em 1987, contra o conterrâneo Luciano Nunes, na qual perdeu por um voto de diferença, foi a eleição mais disputada da Alepi.

Em Oeiras, sempre exerceu importante influência nas disputadas pela Prefeitura da primeira capital, na qual também foi gestor, liderando o grupo dos Tupamaro. Era o Tupamaro mais antigo.

Via Elivaldo Barbosa, da coluna Tempo Real


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael