Destaques

“Na mensagem ao Congresso, esperávamos que Bolsonaro apresentasse as principais ações do governo”, afirma Rubens Pereira Jr

Uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro, entregue ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi lida em Plenário pela 1ª secretária da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, deputada Soraya Santos (PR-RJ), nesta terça-feira (04).

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) afirmou que os parlamentares esperavam conhecer as principais ações do governo que se inicia, “mas infelizmente o tom ainda é eleitoreiro. Parecendo que está no palanque. Não se comporta como um presidente eleito”, disse.

Ainda segundo o deputado maranhense, foram poucos projetos concretos apresentados efetivamente pelo presidente. “E aquilo que apresenta, ainda é muito ruim, como por exemplo, a defesa de uma aposentadoria individual em uma nova Reforma da Previdência. Aparentemente algo pior do que Michel Temer propôs na gestão passada”, afirmou Rubens Jr.

“Estamos concebendo uma proposta moderna, separando ‘previdência’ de ‘assistência’, ao mesmo tempo em que se combate fraudes e privilégios”, disse o presidente em seu texto.

A mensagem de Bolsonaro diz, ainda, que o governo “rejeita a perseguição à oposição”. E Rubens Jr reiterou que os deputados eleitos para esta posição certamente cumprirão com suas atribuições. “Fiscalizaremos, cobraremos, e representaremos o povo, no sentido de ajudar o governo. Mas defenderemos, especialmente, os interesses do Brasil”, finalizou.

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade