“Ninguém briga por cargo sem importância”, diz vereador sobre AGERT

Águas de Timon - Novembro/2024

À esquerda o advogado João Victor Serpa e à direita o diretor do CIMU, João Batista ; Rota de colisão entre aliados da prefeita de Timon.

Um vereador da base da prefeita Dinair Veloso se posicionou sobre a disputa pela presidência da Agência Reguladora e de Fiscalização dos Serviços prestados pela Águas de Timon, a Agert.

Ele disse que ninguém briga por cargo morto. “Com certeza esse cargo da Agert é mais importante do que imaginávamos e tem sim elevado valor, pois caso contrário não estaríamos vendo esta disputa pela direção do órgão, como está acontecendo. Com essa agora, acredito que a Câmara Municipal deverá se debruçar melhor sobre as funções da Agert e o quanto ela arrecada por mês “, avaliou o vereador que pediu para não ter seu nome revelado.

A posição do parlamentar da base de Dinair Veloso veio após matéria publicada em primeira mão no último domingo (27) neste blog do Elias Lacerda revelando que o advogado e ex-diretor João Victor Serpa ganhou uma liminar no Tribunal de Justiça do Maranhão lhe dando o direito de voltar ao comando do órgão (reveja clicando aqui). Ele alega que seu mandato é de 5 anos e não de três, como a administração municipal defende.

E nesta nesta terça-feira (29), João Victor afirmou ao programa do Galo na rádio Celestial que deverá ser cumprida a decisão judicial sob pena de multa. Na participação do advogado,  o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, o também advogado João Batista Lima Pontes, discordou.

Afirmou que João Victor está equivocado. Disse que ele é um ingrato e está causando desconforto a prefeita, pois seu mandato já acabou.

A atual diretoria da Agert é dirigida por Edina Lima, esposa de João Batista.

O debate entre os dois chegou a ataques pessoais e reverberou nas redes sociais.

Em meio a esta confusão, o deputado estadual e prefeito eleito, Rafael, já escolheu o novo diretor que deverá ser enviado a administração municipal e a Câmara para avaliação dos vereadores e aprovação.

O deputado mantém segredo não divulgou oficialmente quem será o novo diretor.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *