No primeiro dia de sessão, Câmara Municipal dá sinal de que as brigas vão continuar
Sabe aqueles fatos que marcaram a legislatura passada onde o legislativo local foi palco de vergonhosas brigas entre os vereadores sendo destaque de telejornais e outros veículos de comunicação país a fora? Pois é, no seu primeiro dia de sessão nesta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Timon mostrou muita divergência e a sessão foi marcada por abandono dos vereadores da base da prefeita Dinair Veloso que alegaram terem sido discriminados na escolha das comissões.
Composta por 10 vereadores, a base da prefeita alega que não lhe oportunizada a colocação de nenhum dos parlamentares nas comissões importantes, o que motivou o abandono da sessão. “Não poderíamos ficar numa sessão para homologar a escolha de comissões que não nos foi oportunizado discutir a sua formação com indicação de nenhum dos nossos companheiros vereadores da situação”, reclamou o vereador Márcio Sá, do PSB.
Acusado de manobrar para a não colocação de nenhum vereador da base da prefeita nas comissões, o presidente da casa, vereador Uilma Resende, do PDT, se defendeu. Ao radialista Jorge Simplício disse ele que não procede as acusações contra a presidência. Ele disse que os governistas não obedeceram o edital que exigia a apresentação das chapas, perderam o prazo e por isso ficaram fora das comissões importantes. “Eu nem sequer votei na formação das comissões. O presidente não votou em nada”, se defendeu Uilma Resende.
É a Câmara Municipal de Timon se aquecendo para os rounds que vem por aí. Será que vai conseguir manter o baixo padrão de qualidade da péssima legislatura passada? Aguardemos…
CHICO
Comentou em 03/02/21