Destaques

O Brasil perdendo a referência de autoridade; em São Luis juíza manda prender advogado, mas ele lhe dá ordem de prisão

Uma juíza e um advogado envolveram-se em uma confusão, hoje (5), no Fórum do Calhau, em São Luís.O caso ocorreu na sede do 1º Juizado Criminal da Capital.

Segundo apurou o blog, a juíza Andrea Lago deu voz de prisão ao advogado Tufi Maluf por desacato.

Ele contestava uma ação contra um cliente por não haver encontrado nos autos a representação do Ministério Público contra o acusado.

Ocorre que a representação estava lá e a magistrada ordenou, segundo Maluf, que ele calasse a boca e, posteriormente, que deixasse a sala de audiência. Como o advogado não cumpriu a ordem, a magistrada determinou que a Polícia Militar efetuasse a prisão.

Imediatamente o defensor deu voz de prisão à juíza, por abuso de autoridade.

“Ela mandou eu calar a boca eu disse a ela que eu não aceitava essa ordem de mandar um advogado calar a boca. Depois ela mandou que eu saísse da sala de audiência, eu disse a ela que ela não era dona do Fórum. Depois ela mandou chamar a polícia para me dar voz de prisão. Quando chegou a polícia para me prender, para cumprir a ordem dela, eu dei voz de prisão a ela, como cidadão e como advogado, por abuso de autoridade”, relatou Maluf.

Veja abaixo um dos vídeos da confusão.

(do blog do Gilberto Leda)

3 Comentários

  1. Não vi nenhuma perdade de referência de autoridade. Apenas um advogado usando de sua prerrogativa decorrente de sua função constitucional.
    Ninguém está acima da lei, caro blogueiro.

  2. O Brasil está uma zorra. Parabéns às autoridades do nosso País! Estão conseguindo o que tanto tentam há anos…
    Vergonha geral!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade