Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

O que disse Chico Leitoa sobre o pedido de impugnação da candidatura dele

Liderança importante no cenário político local de Timon, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Chico Leitoa, é o nome que mais chama a tenção na cidade por um questionamento: Conseguirá ele manter a candidatura de deputado estadual com os problemas que possui na esfera jurídica?

Ontem, segunda (8),  a procuradoria eleitoral do Maranhão entrou no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura dele, baseada nos processos que Chico Leitoa responde e em algumas condenações.

Nesta manhã de terça (9) o eliaslacerda.com conversou com o ex-prefeito sobre o assunto. Ele disse que o pedido não é surpresa para ele e sua assessoria jurídica. “Já sabíamos que isso aconteceria. Estávamos esperando”, disse ele.

Chico Leitoa afirmou que a sua situação jurídica é fruto dos inúmeros processos que seus adversários moveram contra sua pessoa. “Foram mais de 100 processos, mas nenhum caracterizado por corrupção. Todos são por falta de um documentos ou outras falhas”, informou.

O ex-prefeito de Timon informou que vai continuar com sua assessoria jurídica trabalhando por sua candidatura e concluiu que a votação no Supremo Tribunal Federal sobre a  a nova Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/2021)  é que deve facilitar ou não para o prosseguimento de sua candidatura de deputado estadual.

A votação da Lei continuará acontecendo no STF amanhã, quarta-feira (10).

11 cometários

Leitor
Comentou em 09/08/22

“Processos movidos por seus adversários”.. isso é testar a inteligência do povo timonense.. aguardemos o próximo capítulo

Rogério Cardoso
Comentou em 10/08/22

Na verdade os concorrentes estão é comedo de perderem a eleição,Chico é Chico

Raimundo Gomes
Comentou em 09/08/22

É meu amigo a Justiça não dorme. Mais cedo ou mais tarde vem os reflexos.

Helena
Comentou em 09/08/22

Chico Leitoa não conheço você pessoalmente. Mas o conselho que lhe dou é o seguinte: Larga esse negócio de política de mão em Timon, é muito desgastante. Vá cuidar da sua saúde. Aproveita mais o tempo com a Dona Beta. Pois nosso tempo aqui é tão pouco amigo. Você já deu a sua contribuição e muito para Timon e para o Maranhão.

jose eduardo
Comentou em 09/08/22

tá bom que me convence!!! kkkkkk

João Rodrigues
Comentou em 09/08/22

Em todas as condenações dele teve dolo.
Já são vários processos transitado e julgados, alguns já com pedido de cumprimento de sentença e outros estão tramitando. A situação aí é dificílima…..não é só um ou dois processos não…. é uma “renca”. Melhor largar esse negócio de mão.

Antonio
Comentou em 09/08/22

Tem instância superior pra recorrer que já suspendeu efeitos de lide a respeito à inelegibilidade em caso mais relevante nacionalmente.

Erisvaldo
Comentou em 09/08/22

Concordo! Sua época já passou.

Renova
Comentou em 09/08/22

Pesando os “prós” e os “contras”, podemos concluir que fundo do poço de político tem molas. Tudo é possível. Até reverter a situação e conseguir ser eleito. Mas faria um grande favor pra todos nós timonenses visto que os benefícios pra cidade e pra o Maranhão seriam poucos. É só olhar de 1992 pra cá…

FCO REIS
Comentou em 09/08/22

Francisco Reis Costa Filho, morador de Timon, bairro São Benedito votei no Chico, Luciano e Dinair, vereador mudei esse ano gostei dos novos nomes que apareceram, votei no amigo Antonio Carlos. Atende a gente olhando nos olhos. Nome bom, cidadão.

ROBERTO
Comentou em 10/08/22

NA VERDADE O CHICO LEITOA JA SABIA DISSO ,ELE COLOCOU O NOME COMO PRE CANDIDATO PARA TENTAR COLOCAR O LUCIANO , JA QUE ESSE SAIU BASTANTE DESGATADO POLITICAMENTE EM TIMON

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael