Destaques

O que se sabe até agora sobre o assassinato do sobrinho do ex-deputado Sétimo Waquim

O assassinato do sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim na primeira hora da madrugada desta sexta-feira (18) em Timon segue sendo o assunto mais comentado em todas as rodas da cidade (reveja o caso inicial clicando aqui).

A morte de Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim (na foto acima) tem gerado muitas cobranças da sociedade e de autoridades nas forças de segurança pública do município. O próprio governador Carlos Brandão já ligou para membros da família de Nicolau se solidarizando com a perda do jovem rapaz. Nicolau também é sobrinho da deputada estadual Socorro Waquim, pois ela é esposa do ex-deputado Sétimo.

O governador disse que colocará tudo o que for necessário para chegar a autoria do crime e esclarecer o fato.

Pelo que se sabe até o momento, Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, chegou em casa na avenida Boa Vista, em Timon, por volta das 23 horas ou pouco mais, depois de estar em Teresina. Acredita-se que o autor dos disparos tenha ficado esperando ele no quintal da residência desde mais cedo.

Sabe-se também que pelo basculante da cozinha, local pelo qual o autor dos disparos atirou , não dá dois metros de distância até o local onde a vítima estava. Informações extraoficiais apontam que o primeiro tiro teria sido disparado na cabeça de Nicolau e após ele cair, outros disparos foram feitos pelo basculante.

O eliaslacerda.com conversou com um policial civil de Timon que pediu sigilo do nome. Ele acredita que pelo que viu não será difícil chegar ao autor. Disse que foi execução e afirmou ainda que pelas características, pode ter sido mais de um elemento que participou do assassinato.

Estavam na casa em outros compartimentos uma irmã de Nicolau, a mãe e o pai, este último Nicolau Waquim, promotor de justiça aposentado.

Por enquanto, a polícia trabalha em várias linhas de investigação para chegar a autoria e quem sabe, ao mandante ou mandantes do crime.

Aguardem mais informações…

6 Comentários

  1. Governado:::. Timon. Precisa. De segurança…um. Rapaz de. Família..imagine. O que acontecendo…com. O restante dos Timonense:

  2. Nossos Sinceros Sentimentos Dr. Nicolau ao senhor e sua família. Só Deus para confortar nesse momento de dor.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade