Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Parnarama: Dr. Davi desiste de pré-candidatura, fortalece Raimundinho Silveira e pode permitir surgimento de nova liderança

Decisão de Dr. Davi (na foto acima) pode ter sido tiro no pé.

Se impedir a reeleição do atual prefeito de Parnarama Raimundinho Silveira estava difícil, desde domingo último,19,   ficou mais difícil ainda após um acordo político feito pelo médico e ex-prefeito Dr. Davi.  Em entendimento com o empresário e presidente do PDT daquela cidade, Remildo Fonseca, Dr. Davi desistiu de sua pré-candidatura de prefeito junto com o líder pedetista e lançou a inesperada pré-candidatura do vereador Zé Washington, nome que praticamente ninguém nem sabia que poderia disputar a prefeitura este ano.

Zé Washington é vereador de vários mandatos e nem estava entre os nomes mais conhecidos para disputar a prefeitura.

Vereador de vários mandatos e ligado a zona rural, Zé Washington é visto entre os observadores do cenário político parnaramense com chance quase zero de ganhar as eleições frente ao fortalecido prefeito Raimundinho Silveira, gestor que embora faça uma gestão cheia de críticas e denúncias da oposição, é reconhecidamente um trator em campanhas políticas e com a máquina na mão adquire força inimaginável.

Raimundinho Silveira (na foto acima) é visto com reeleição pavimentada e um trator em campanhas.

A desistência de Dr. Davi tem sido vista como uma jogada clara para perder as eleições e assim seu nome permanecer como principal força política da oposição na cidade, afinal a goleada de Raimundinho Silveira é vista como certa. Joaquim Cazé, liderança política reconhecida na cidade cantou a pedra em desabafo num grupo de Whatsapp: “Vai ser tipo aquela final da copa Brasil e Alemanha, uma goleada”, contou condenando a escolha de Dr. Davi e dizendo que ele poderia ter escolhido outro nome melhor.

Professor Jacobe mantém pré-candidatura

Professor Jacobe Almeida (foto acima) mantém pré-candidatura de prefeito.

Mas se Dr. Davi desistiu e tem sido criticado por sua escolha, o professor Jacobe Almeida mantém-se no páreo. Filiado e presidente da executiva municipal do PT de Parnarama, Jacobe afirmou que não vai desistir da disputa, mesmo que não receba nenhum apoio das grandes lideranças da oposição na cidade. “Temos nomes para a disputa de vereador pelo PT e vamos até o final com nossa pré-candidatura de prefeito com disposição para enfrentar o prefeito Raimundinho Silveira mostrando para a população que somos a melhor opção para o povo sofrido de Parnarama”, disse o professor em conversa por telefone com o jornalista Elias Lacerda.

A estratégia de Dr. Davi pode ter sido um tiro no pé, pois Jacobe Almeida pode neste pleito sair fortalecido e com isso ofuscar o médico num futuro bem próximo como liderança política do município.

Aguardemos a marcha dos acontecimentos…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael