Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Parnarama : O feito histórico da eleição de Raimundinho Silveira e o fortalecimento de Remildo Fonseca

Acima o prefeito reeleito Raimundinho Silveira(centro da foto); Feito histórico e decisão anunciada ao grupo político que o apoiou.

Assunto recorrente  em muitos pontos do município, as eleições no município de Parnarama ainda são assunto debatido na cidade. As avaliações giram em torno de quem saiu fortalecido e como será o futuro do município que reelegeu Raimundinho Silveira.

Uma conclusão imediata é a de que o prefeito reeleito vai entrar para a história com um líder político com um feito que dificilmente será igualado: Ele se tornou a única liderança política da região a receber das urnas do povo de Parnarama nada menos que o sexto mandato de prefeito da cidade.

Tanta generosidade do seu povo e já com 70 anos de idade fez Raimundinho Silveira reunir o seu grupo político na última terça-feira, dia 17, e anunciar: Ele não vai mais disputar eleição. O detentor do maior número de mandatos de Parnarama deixou em aberto a possibilidade dentro do seu grupo político para o surgimento de uma nova liderança que possa sucedê-lo.

O comunicado de Raimundinho Silveira deixou os aliados de expressão política inquietos e fez muitos deixaram a reunião com o sonho de que poderá ser o candidato a prefeito do grupo nas eleições futuras.

As oposições e o fortalecimento de Remildo Fonseca

Acima Remildo Fonseca durante discurso na campanha de prefeito.

Mas se Raimundinho saiu do pleito como liderança consolidada e feito histórico de seis mandatos dados pelos parnaramenses, as eleições municipais de Parnarama também deixaram ensinamentos na oposição. O principal deles foi o de que os opositores são capazes de se unir. O processo eleitoral mostrou que a união fez uma oposição muito mais forte.

Remildo Fonseca, o candidato a prefeito escolhido para disputar com Raimundinho Silvera era inicialmente um nome com pouquíssimas chances e muitos chegavam a dizer que o pleito seria de esmagadora maioria de votos para o prefeito reeleito. Nada disso, Remildo Fonseca e aliados deram calor na campanha aos adversários governistas. A empolgação da candidatura do pedetista ganhou força e muitos chegaram até mesmo a sonhar com a vitória de Remildo.

Na apuração final com a abertura das urnas Raimundinho ficou com dez mil e 96 votos contra nove mil e 25 votos de Remildo, uma diferença de mil e 71 votos para o prefeito reeleito.

Mesmo perdendo, é ideia comum até mesmo entre os aliados de Raimundinho,  que Remildo Fonseca saiu fortalecido. Portanto, é facilmente conclusivo que Remildo Fonseca e sua força política terão que ser levado em conta nas próximas eleições…

 

Siga o eliaslacerda.com no Instagram

@portaleliaslacerda

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael