Partido Ecológico da Nação em Timon diz que Helber tomou decisão isolada e não discutiu com a sigla sua candidatura a presidência da Câmara
O Partido Ecológico da Nação, o PEN , através de sua diretoria se posicionou sobre a candidatura do vereador Hélber Guimarães (na foto acima) a presidência da Câmara Municipal de Timon. O vereador é filiado a sigla em Timon e a diretoria fez reunião no dia de ontem, sábado (25), onde se manifestou sobre a candidatura.
De acordo com a nota, o vereador tomou decisão isolada e não discutiu a candidatura com a instância partidária.
Veja o que diz a nota enviada ao Elias Lacerda com a posição do partido em Timon:
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL-PEN/PATRIOTA DE TIMON-MA
NOTA OFICIAL
O Diretório do PEN-Partido Ecológico Nacional/Patriota de Timon-MA, reunido na manhã deste sábado, dia 24 de fevereiro de 2018, vem a público manifestar sua posição diante do processo de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon:
1. O PEN/Patriota de Timon foi surpreendido, como toda sociedade timonense, com a posição tomada pelo vereador deste partido, Hélber Guimarães, de articular e pleitear a presidência do Poder Legislativo Municipal de Timon;
2. O PEN/Patriota afirma que, em nenhum momento, tomou conhecimento das intenções do vereador. A decisão do vereador Hélber Guimarães foi de caráter pessoal e isolada;
3. O PEN/Patriota de Timon afirma, peremptoriamente, que a decisão do vereador Hélber Guimarães não tem o respaldo do Diretório Municipal e do Diretório Estadual do partido.
4. Por fim, o PEN/Patriota de Timon reafirma o compromisso de continuar contribuindo com o governo municipal de Timon, construído através da luta e do trabalho deste partido ao longo dos anos.
5. O PEN/Patriota de Timon, por outro lado, espera que o vereador Hélber Guimarães repense e reveja sua posição junto ao partido e ao grupo político pelo qual se elegeu.
MARIA DIVINA DE SOUSA SILVA
Presidente do Diretório Municipal do PEN/Patriota de Timon-MA