Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Pesquisa DataIlha São Luís: Rubens Júnior é o candidato que mais cresceu na capital

O Instituto DataIlha/Band divulgou, nesta quarta-feira (21), pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Luís. O candidato Rubens Jr (PCdoB) foi o que mais cresceu e aparece consolidado na 4ª posição, com 9% das intenções de voto. No levantamento de julho, o candidato do partido do governador Flávio Dino possuía apenas 3,5%, ou seja, o crescimento foi de 5,5%, na pesquisa estimulada.

Na pesquisa espontânea, Eduardo Braide (Podemos) aparece com 31,2%, seguido pelos deputados estaduais Duarte Jr (PRB) e Neto Evangelista (DEM), com 10,1% e 9,4%, respectivamente. O deputado federal Rubens Jr (PCdoB) aparece com 8%, seguido por Yglésio Moyses (PROS) com 2,0% , Jeisael Marx (Rede) com 1,9% e Bira do Pindaré (PSB) com 1,8%. Sílvio Antônio (PRTB) e Franklin Douglas (PSOL) aparecem com 0,3%, enquanto Hertz Dias (PSTU) e Edivaldo Holanda Júnior (PDT)- que não vai participar do pleito- empatam com 0,2%. Branco e Nulo têm 0,2% e não sabe/não responderam foram 33,7%.

No cenário estimulado, Eduardo Braide (Podemos) mantém a liderança com 39%. Ele é seguido por Duarte Jr (PRB) com 13,1%, Neto Evangelista (DEM) com 12% e Rubens Jr (PCdoB) com 9%. Jeisael Marx (Rede) tem 2,8%, Bira do Pindaré (PSB) tem 2,5%, Yglésio Moysés (PROS) tem 2,2%, Sílvio Antônio (PRTB) tem 0,6%, Franklin Douglas (PSOL) tem 0,5%, Hertz Dias (PSTU) aparece com 0,2%, brancos e nulos somam 6,8% e não sabem/não responderam são 11,4%.

Os entrevistados também foram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum. 15,9% citou Eduardo Braide (Podemos), 10,5% disse Bira do Pindaré (PSB), Duarte Jr (PRB) é rejeitado por 9,2%, Rubens Jr (PCdoB) foi lembrando por 6,2%, Neto Evangelista (DEM) por 5%, Jeisael Marx (Rede) por 4,2%, Silvio Antônio (PRTB) por 1,8%, Franklin Douglas (PSOL) por 1,7% e Hertz Dias (PSTU) 1,3%. 3,1% disse que votaria em todos exceto Eduardo Braide, 0,9% disse que votaria em todos exceto Duarte Jr, 0,7% votariam em todos exceto Jeisael Marx e 0,6% votariam em todos exceto Rubens Jr.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro e ouviu 1080 eleitores em mais de 40 bairros da capital e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-04987/2020.

 

Da assessoria

3 cometários

Jose Felipe
Comentou em 21/10/20

Rubens Júnior não será Prefeito de São Luis. O povo de São Luís já decidiu que Eduardo Blaide será o administrador da capital ludovicense. Andei por esses dias em São Luís, conversei com algumas pessoas na praia do Calhau até com os franelinhas,e por uma boca só as pessoas falam em Eduardo Blaide. Nada contra Rubens Júnior,mas sua candidatura foi feita as pressas. O povo de uma Capital não engole isso.

Alfredo Jr
Comentou em 21/10/20

Já era, Braide !
É segundo turno e esse Neto Evangelista aí é quem vai gmahr.

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 22/10/20

JUVENTUDE, GANA E TINO

Pelo menos dois grandes motivos contribuem para o crescimento da popularidade da candidatura de Rubens Júnior: seu passado impoluto e de muitas realizações e a sábia utilização dos espaços que lhe têm sido canal para expor suas metas para administrar São Luís. Seus discursos não têm titubeios e são validados exatamente pelo seu passado.
O candidato pertence a uma boa safra de jovens promissores no cenário político nacional e cada vez mais vem se respaldando por conta dos fundamentos apresentados à sociedade, com postura austera e convincente.

RESSALVA

Bom lembrar que disputa eleitoral é muito similar a uma partida de futebol. Desde que um dos adversários não esteja goleado já quase no término do segundo tempo, a batalha é válida para todos até o último milésimo. Portanto, envaidecer-se com o grito de “já ganhei” ou “já ganhou” é uma perigosa precipitação. É como uma pipa bailando alegre nos ares da vaidade, por já ter cortado muitas linhas de suas rivais, quando de repente tem seu cabo de sustentação navalhado por uma “curica” manuseada por uma criança que até então fora subestimada pelo teor do seu rasante voo lúdico.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael