Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Pesquisa revela disputa dura com Bolsonaro ganhando de Lula no empate técnico

Rio – O instituto Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa, contratada pela revista Veja, com uma simulação das eleições presidenciais de 2022 e, de acordo com o estudo, o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) estão tecnicamente empatados, tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Caso as eleições acontecessem nesta sexta-feira (8), porém, o capitão estaria reeleito.

Segundo a pesquisa, um eventual segundo turno com a presença de Lula faria com que o petista alcançasse a segunda colocação, com 29,3% das intenções de voto, e uma vaga ao segundo turno contra Jair Bolsonaro, líder com 32,7% dos votos.

Como ‘terceira via’, encontram-se tecnicamente empatados os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 6,2% das intenções de voto; seguido por Luciano Huck e Sergio Moro, já que ambos apresentam 5,8% dos eleitores votantes. João Doria (PSDB), João Amoêdo (Novo) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) ficaram com 3,6%, 2,6% e 1,4%, respectivamente.

Nos cenários de segundo turno, caso as eleições acontecessem nesta sexta-feira, Bolsonaro estaria reeleito em qualquer um dos casos. Porém, a pesquisa indica tendência de queda nas suas intenções de voto e de crescimento dos adversários.

Na disputa com o ex-presidente Lula, Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro e diminuiu 0,1 ponto percentual. Em janeiro, sua intenção de voto era de 42,4%. Já Lula apresenta tendência de crescimento, já que no início do ano apresentava 35,7% dos votos e hoje apresenta 39,8%. Um crescimento de mais de quatro pontos percentuais.

Do portal O Dia, do Rio de janeiro

6 cometários

Regiosvaldo
Comentou em 08/05/21

Retrocesso nunca mais, fora PT

Raimundo Gomes
Comentou em 08/05/21

O Governo Lula e Dilma teve muitos escândalos com relação a desonestidades . Mas esse Bolsonaro até agora não fez nada de concreto pela população pobre do Brasil. A gente só vê deboche por parte do mandatário. Já morreram 400 mil Brasileiros, esse governo ainda hoje briga por Cloroquina, briga com a China. Esse governo até agora não decolou.

Jose Felipe
Comentou em 08/05/21

A gente olhando a nossa volta não vemos mudanças concretas. Combustível com o preço lá em cima. Correção da tabela do imposto de renda nada. Cesta básica lá em cima os preços. Reforma tributária nada. Um plano nacional organizado por parte do governo federal contra a Covid não existe. Olhe a sua volta e se pergunte: O que o governo Bolsonaro mudou de concreto no país? Só falar de corrupção não vale. Pense e reflita sem paixão por política.

Tiuba
Comentou em 08/05/21

2 tiros no pé. Mas Lula seria de pistola de pressão. Já Bolsonaro, tiro de 12. É escolher. O cara que quer se reeleger não está fazendo nada. Imagina se reelegendo.

Hélio Tacoani
Comentou em 08/05/21

Ainda bem que não temos só esses dois como opção.

Tiuba
Comentou em 09/05/21

Mas parece que o povo só quer um dos dois… É de lascar, meu caro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael