Piauí tem 10 municípios com mais eleitores que habitantes; Maranhão tem 3


2.327.725 eleitores estão aptos a votar no Piauí em 2018 e segundo um estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em 10 municípios a quantidade de pessoas que devem votar ultrapassa a quantidade de habitantes.

O Piauí está em terceiro lugar no Nordeste no ranking de cidade que tem mais eleitores que habitantes, só perde para o Rio Grande do Norte, com 16, e a Paraíba, com 12.

Dos 10 municípios que possuem mais eleitores que habitantes do Nordeste, a cidade de Nazária, na Grande Teresina, aparece em 4º lugar, tem um eleitorado de 10.168 e uma população de 8.425, uma diferença de 1.743. Neste ranking ainda aparece Novo Santo Antônio, em 8º lugar.

“O que este estudo demonstra é que, em 231 cidades do Brasil, o número de eleitores é maior do que a população. Se por um lado isso pode ser explicado pela mobilidade das pessoas que mudam o domicílio eleitoral para suas cidades de origem ou para cidades litorâneas, podemos também alertar para uma reclamação constante dos gestores municipais – a de que as suas respectivas populações estão subestimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Dos municípios com os 10 menores eleitorados do Nordeste, o Piauí está em primeiro, com a cidade de Miguel Leão, que tem 1.284 eleitores, seguido de Santo Antônio dos Milagres, com 1.664. Porto Alegre do Piauí também está na lista.

(Do 180 Graus)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik