Poeta ‘Barripi’ foi sepultado no cemitério da Rua 100, em Timon

Um dos maiores expoentes da poesia popular timonense, José de Ribamar de Pinho Barros, o ‘Barripi’, foi sepultado na manhã de ontem, segunda (22), no cemitério da Rua 100.

O poeta faleceu no último domingo (21) no bairro Cícero Ferraz em casa ao lado da família aos 83 anos de idade.

Barripi foi articulador e talvez a mais expressiva personalidade do cordel em Timon. Foi autor de vários livros.

Seu falecimento passou despercebido pela maioria dos timonenses e das autoridades. A ex-prefeita e atual Secretária Adjunta da Educação na região dos Cocais, Socorro Waquim, foi a única que lembrou a perda. Ela usou sua rede social para comunicar o falecimento.

Veja abaixo a nota de Socorro Waquim e alguns livros deixados por Barripi:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Poeta ‘Barripi’ foi sepultado no cemitério da Rua 100, em Timon

  1. Sou Neto dele, infelizmente tentei procurar a mídia para informar a população, pois ele foi um dos grandes poetas da nossa cidade, mas infelizmente não consigo por estar resolvendo questões do falecimento dele. Professora Socorro foi uma grande amizade dele e sempre fez visitas. Uma grande perca para a gente, mas a idade chegou e infelizmente ele teve que partir.

  2. REI DA RIMA RICA

    Timon perde um grande poeta. Tive o privilégio de conhecer Barripi por ntermédio do também poeta, Nicolau Waquim Neto. Cheguei a escrever algumas matérias sobre ele no jornal Tribuna do Maranhão. Era um estudioso, autodidata que buscava aperfeiçoar seu talento por meio do conhecimento da língua pátria. Respeitadíssimo em Teresina, aclamado por Cineas Santos como autêntico produtor de rimas ricas, dado ao seu esmero e acuidade para confeccionar seu canto por meio do cordel, gênero que desenvolvia com muita fluidez. Vá com Deus, poeta. Grato, pelos grandes momentos de diálogos que duravam às vezes uma tarde ou uma noite inteira,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *