Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia civil localiza rinha com mais de 100 galos de briga em Timon

Os animais, sob maus-tratos, estavam em uma residência no bairro Planalto Formosa. Além dos galos adultos usados na brigas, havia outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens

Ontem, sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão localizou uma rinha de galos no bairro Planalto Formosa, na cidade de Timon, na região leste do Maranhão.

No local havia cerca de 126 galos de briga sofrendo maus-tratos. Além dos animais adultos usados na brigas, havia outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens.

Polícia localiza rinha com mais de 120 galos de briga na cidade de Timon. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

No local a polícia apreendeu, ainda, diversos materiais como tesouras cirúrgicas, máscaras para galos, dezenas de esporas de ferro e de plásticos, seringas e produtos veterinários.

Foram encontradas, também, almofadas para esporas utilizadas em treinos, cronômetro, e vários outros materiais utilizados na rinha.

A polícia apreendeu, ainda, cadernos com anotações diversas relativas à atividade ilícita.

O proprietário da residência foi localizado e conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), sendo liberado em seguida.

Segundo a Polícia Civil, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timon foi acionada e esteve no local, onde constatou os maus-tratos aos animais e a existência da rinha.

A polícia afirma, que, devido à dificuldade técnica para transportar e guardar os animais, os galos permanecem no local até que seja providenciada a remoção pela Prefeitura de Timon.

 

Do G1 Ma

1 comentário

Miguel
Comentou em 03/10/20

O ser humano que se diz evoluído e mal sabe ele que não passa de um ser acéfalo com tamanha imbecilidade. Lamentável!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael