Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia militar de Timon neste ano apreendeu 90 armas, recuperou 300 veículos roubados e fez 574 conduções

O Comando do 11º BPM, sediado em Timon, apresentou os números referente à produtividade no ano de 2020, com destaque para o número de apreensões de armas de fogo e veículos furtados/roubados localizados e recuperados.

No período de janeiro a maio e 2020 o serviço operacional do 11º BPM vem tendo destaque bastante positivo na estatística de apreensões de armas de fogo. Os números mostram uma elevação considerável no comparativo com o mesmo período do ano passado. No mês de abril e maio houve um aumento de 200% e 300%, respectivamente, no número de armas de fogo apreendidas em comparação com os meses de abril e maio do ano de 2019. No acumulado do ano, no quesito apreensão de armas de fogo, o 11º BPM já registra um aumento de 50% no comparativo com o ano de 2019. Foram 90 armas apreendidas em 2020 contra 60 apreendidas em 2019.

Outro dado que ressalta a atuação do 11º BPM no combate à criminalidade é o número de veículos roubados/furtados que foram recuperados em 2020. Foram contabilizados neste ano 261 motocicletas roubadas e 39 automóveis que foram recuperados.

Somam-se a esses números os dados de condução e prisões em flagrante. No ano de 2020 já foram realizadas 574 conduções que resultaram em 220 autuações em flagrante delito.

Todos esses números são resultados de ações operacionais direcionadas e pontuais pautadas no planejamento e execuções de operações, a exemplo da Operação “Saturação Rural e Urbana”, “Operação Cerco Total”, “Operação Bairro Seguro” dentre outras que tem como fito atuar de maneira preventiva e repressiva maximizando os recursos técnicos e humanos disponíveis.

Todas essas ações são traduzidas nos dados divulgados acima, de forma que o Comando do 11º BPM reafirma o esforço diuturno da Polícia Militar para cumprir sua missão constitucional de preservar e manter a ordem pública.

Com informações do 11º Batalhão de polícia militar de Timon

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 08/06/20

A Sociedade viva de Timon reconhece o trabalho operacional do 11 BPMA, somos sabedores do esforço dos policiais e, do apoio do governo com o objetivo de modernizar cada vez a polícia do nosso Maranhão .
Através de concursos públicos, armamentos específicos, estruturas físicas dos comandos, veículos novos dentre outros. A minha contribuição é orientar se possível o comandante , as diligências estratégicas especiais.
Há parceria política entre o estado e o município, este possui a guarda municipal de segurança , já aquele possui força maior policial. Então seria muito mais produtivo, os dois juntos nas operações , com certeza renderia mais resultados .
Portanto, a sociedade teria mais segurança e bem-estar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael