Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Povoado Gameleira e bairro Novo Tempo recebem ações e serviços do Todos Por Timon

EDI_0583

 

Beneficiando mais uma vez a zona rural e urbana, o Todos por Timon deste sábado (28), aconteceu no Povoado Gameleira e no bairro Novo Tempo. Muitas pessoas puderam aproveitar os serviços oferecidos por diversas secretarias municipais. Na área da saúde, por exemplo, estavam sendo disponibilizados: emissão e atualização da carteira do SUS, vacinação, atendimento médico, citologia, higiene bucal, testes rápidos e entregas de medicamentos.

EDI_0520

 

A população que esteve na escola Escola Municipal Antônio Pereira e na Escola Municipal Estevam Belo, pôde realizar o cadastro do Bolsa Família, solicitar a tarifa social, atendimento assistencial, dentre outros serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. E, enquanto, os pais resolviam as questões burocráticas, os filhos podiam participar de atividades realizadas pela secretaria municipal de Educação, como contação de histórias, pintura de rosto e outras brincadeiras. O público ainda assistiu apresentações musicais e de dança realizadas pela Escola Municipal de Artes Beija-Flor. Tudo acontecendo ao mesmo e nas duas escolas.

EDI_0543

A moradora do povoado Santana, Nayara Olímpio, junto com a sua filha, aproveitou o Todos por Timon, na região, para atualizar sua carteira do SUS e para emitir a identidade e o CPF do neto. “É muito bom termos estes serviços disponíveis perto da nossa casa, pois nos ajuda muito”, ressalta.

EDI_0525

EDI_0612

Ainda na área da assistência, no bairro Novo Tempo, as mulheres podiam realizar corte e hidratação de cabelo ofertado pelo Projeto Qualificar e a Coordenadoria da Mulher. E, as crianças tinham disponível uma sala de jogos e campeonato de futebol, com a participação de oito de times, coordenado pela Secretaria de Esporte.

EDI_0575

Muitos pais aproveitaram os serviços do Viva/PROCON para emitir a identidade dos seus filhos como a Jéssica Bianca. “Com essa facilidade ficou bem mais fácil conseguir emitir os documentos dos meu filhos e ter acesso a outros serviços que estão acontecendo no Todos por Timon”, declara. As famílias também puderam se informar sobre regularização fundiária e o Programa Minha Casa, Minha Vida, com a secretaria de Habitação e Planejamento, e levar uma muda de uma árvore frutífera para casa, na ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente.

EDI_0615

 

Para o Prefeito municipal Luciano Leitoa, a realização do Todos por Timon é uma forma de aproximar as ações realizadas pela Prefeitura com a comunidade. “Todos os sábados estamos realizando o Todos por Timon, tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana. Com isso, a população que não tem tempo de procurar estes serviços durante a semana pode aproveitar o sábado para resolver seus problemas. Além disso, a comunidade fica conhecendo de perto todas as atividades realizadas pela Prefeitura”, relata.

EDI_0642

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael