Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeito Luciano Leitoa sanciona lei do vereador Ramon Júnior que obriga instalação de caixas eletrônicos com altura reduzida

A lei de autoria do vereador Ramon Júnior, que obriga as instituições bancárias a instalarem caixas eletrônicos com altura reduzida e com dispositivos auditivos, foi sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa e agora as agências bancárias deverão fazer a instalação de equipamentos que atendam à nova lei.

O autor apresentou a lei no plenário da Câmara que foi aprovado por unanimidade e agora, após ser sancionada pelo prefeito, passa a entrar em vigor. A lei dispõe sobre a instalação de caixas eletrônicos em altura reduzida nas agências bancárias do município de Timon, bem como a inclusão de teclas com Braille e dispositivos auditivos de acordo com as normas da ABNT.
As agências tem um prazo de 90 dias para cumprirem a lei e disponibilizarem pelo menos uma unidade de caixa eletrônico que cumpra as suas especificações em cada agência bancária. De acordo com a lei publicada, o não cumprimento deve gerar multa à instituição bancária, entre outras medidas cabíveis, a serem regulamentadas pelo poder executivo.
“Essa é mais uma vitória para as pessoas com deficiência do município de Timon, que agora terão mais segurança e autonomia para realizar suas transações bancárias nas agências do município de Timon. Com a sanção realizada pelo prefeito Luciano Leitoa, agora devemos cobrar que as agências providenciem o quanto antes as mudanças necessárias para se adaptarem à nova lei”, pontuou Ramon Jr
Da assessoria do vereador

1 comentário

willian House
Comentou em 29/05/19

Que sirva de lição pra o vereador e aprenda como é que se faz quando se trabalha em benefício da população e não somente de interesses próprios, pois o mesmo como já declarou que prefere prejudicar toda a população ao aprovar algum projeto do Prefeito enquanto ele for vereador. Aprenda Senhor, Empresário, Doutor, e Vereador Ramon (Como ele mesmo gosta de qualificações).

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael