Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon deu início nesta segunda (12) a Semana do Bebê

A Prefeitura de Timon realizou, nesta segunda-feira (12), a solenidade de abertura da Semana do Bebê no município. Com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e promovida em todo o Brasil, a mobilização busca debater os direitos das crianças na primeira infância, das gestantes e mães.

Na 6ª edição, este ano, o tema é “Amando e Cuidando de nossas Crianças” e, entre os dias 12 e 16 de julho, serão desenvolvidas diversas atividades para as crianças e suas famílias em Timon. A programação contempla serviços de atendimento e orientação aos pais, oficinas para as crianças e famílias, contação de histórias lúdicas às crianças matriculadas na rede municipal, palestras e ações na área da Saúde.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, reforçou a importância da Semana do Bebê no acompanhamento das crianças, gestantes e mães do município; e como a população deve contar com os serviços prestados pela Prefeitura.

“É uma alegria lançar essa campanha. Precisamos focar nas nossas crianças e na oportunidade que a gente tem, procuramos desenvolver ações preventivas, para que a gestação tenha todos os cuidados de forma integral. A semana é reservada para as crianças de 0 a 6 anos, mas o acompanhamento e os cuidados são todo o ano. Cobrem do Poder Público a prestação dos serviços”, pontua a prefeita Dinair Veloso.

Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município, destaca os trabalhos realizados pela Secretaria desde o primeiro momento ainda na gestação.

“Em Timon, a Secretaria Municipal de Saúde realiza os primeiros cuidados não só com as crianças. Os atendimentos são voltados também para as mulheres, gestantes e puérperas. Iniciar o cuidado com as mulheres é prepará-la para o pré-natal tranquilo e o pós-parto da melhor forma”, ressalta o secretário de saúde de Timon.

O secretário de educação, Samuel Rodrigues, ressaltou que na semana, serão prestados alguns atendimentos especializados, porém os serviços seguem ao longo de todo o ano.

“Cuidar de nossas crianças é o nosso objetivo maior não apenas na Semana do Bebê, mas durante todo o ano. Temos atividades desempenhadas por todas as Secretarias parceiras esta semana, porém todas estão à disposição a qualquer tempo”, afirma Samuel Rodrigues.

SELO UNICEF e Prefeito Amigo da Criança

Durante a solenidade de abertura da Semana do Bebê, nesta segunda-feira, também foi realizada a assinatura dos Termos de Adesão ao Selo UNICEF Edição 2021-2024 e ao Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para estimular e reconhecer as melhorias e avanços na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Assinaram o termo, a prefeita Dinair Veloso, e o presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de Timon,  Luiz Gonzaga Nunes Neto.

O Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e assessora, no âmbito técnico, os prefeitos que assumem o compromisso de valorizar as crianças e adolescentes em suas gestões municipais, por meio de políticas públicas voltadas para a efetivação dos direitos. O termo foi assinado pela Prefeita Dinair Veloso.

“As assinaturas são importantes, sobretudo pela consequência desse ato de hoje, pois nós estamos simbolicamente dizendo e nos comprometendo a cuidar das crianças para que elas tenham um futuro cada vez mais promissor”, destaca a prefeita de Timon.

O evento, realizado no Auditório Wall Ferraz, além da participação da Prefeita, Dinair Veloso, contou com os parceiros como, a Secretaria de Saúde de Timon, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer; além da articuladora do selo UNICEF, Alexandra Silva Morais, da Promotoria de Justiça Especializada da Defesa da Infância, Juventude e Educação, vereadores, conselhos municipais e agentes que atuam nas políticas públicas de defesa da criança e juventude.

Da assessoria

1 comentário

Eliene Soares
Comentou em 13/07/21

Para que serve essa semana do bebê,se vivemos a mercê da sorte sem poder contar com um pediatra para consultar nossas crianças,tenho um bebê de 5meses e a mais de 1mes luto para conseguir uma consulta com pediatra
Isso é uma vetgonha

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael