Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon e igrejas evangélicas se unem no combate ao novo coronavírus

Numa inciativa pioneira, a prefeitura municipal de Timon está buscando parceria com as igrejas na intenção de combater o coronovírus no município.
Ciente da penetração das igrejas nas mais diversas camadas sociais, a coordenação de crises municipal realizou, na tarde de ontem, sexta-feira (19), uma palestra com informações e orientações de como as igrejas podem colaborar na prevenção ao coronavírus, e o que fazer diante de casos suspeitos, além de apresentar a rede de assistência a saúde local.
O evento aconteceu de forma virtual, via aplicativo zoom, replicado num telão na Igreja Batista Nova Aliança, e contou com a participação de grande parte das lideranças evangélicas de Timon. As orientações e informações foram ministradas pelo médico infectologista Luciano Mourão, que após explanar o assunto respondeu e tirou dúvidas dos participantes.
As igrejas que reabriram de forma gradual essa semana após publicação do Decreto Municipal 150,  no qual autoriza a retomada das suas atividades, após a prefeitura cumprir exigências estabelecidas na decisão judicial que anulou o Decreto 119, com o mesmo teor, agora são agentes de disseminação de informações aos seus membros e a população. Além de serem um local de propagação de fé e esperança, também irão ajudar em orientar o público que frequenta seus templos.
A presidente da Igreja Quadrangular em Timon, Pastora Enede, destacou que, “o evento foi de grande importância para esse momento de retomada das atividades das igrejas, visto que existe muita fake news e muita desinformação, que com a palestra todos os pastores e pastoras puderam melhor se informarem de forma clara, simples e objetiva”.  Ela acrescentou : “nós agradecemos primeiramente a Deus por esta benção, também ao Dr. Luciano Mourão pela forma com que ele conduziu a palestra brilhantemente, e ao nosso prefeito pela inciativa que tanto estará nos ajudando para reabrirmos nossas igrejas de forma mais segura e responsável”.
Para o pastor Wendell, da igreja Evangélica Batista Nacional, “a palestra foi muito produtiva. “Todos nós saímos daqui mais seguro, e conscientes que estamos cumprindo todos os protocolos de seguranças para nossos membros e a comunidade em geral. A aprendemos mais ainda de como tratar e direcionar as pessoas nesse momento tão difícil. Acreditamos que essa é uma postura correta que a prefeitura está tomando em chamar as igrejas para essa responsabilidade também. Vocês querem ser benção para a cidade? Abençoarem aos fiéis? Vamos ser parceiros então. Todos os timonense, termos responsabilidades e cumprir todos os protocolos eficientes para que as pessoas sejam abençoadas espiritualmente, mas para que elas também tenham as suas saúdes preservadas”.
Pastor Wendel conclui: “Então,  chamar a igreja nesse momento para ser uma parceira do poder público, é um gesto muito especial e que vai surtir muitos efeitos, muitos frutos virão dessa parceria. A igreja além de realizar o seu trabalho espiritual de levar fé e esperança, ela com todas as informações que está recebendo irá desempenhar um importante trabalho social frente ao combate a Covid- 19”.
O próximo passo da prefeitura deverá ser o de procurar também setores da igreja católica para o mesmo objetivo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael