Hotel Parnaíba
Destaques

Prefeitura de Timon e Projeto Mãos Dadas celebram cinco anos de implantação do ensino Integral




Cinco anos após a implantação do modelo de Tempo Integral no Projeto Educativo Mãos Dadas, muito se tem a comemorar. Na última segunda-feira (10.09) o Prefeito Luciano Leitoa e a secretária de Educação Dinair Veloso participaram de uma solenidade realizada por pais, alunos e a instituição de ensino para comemorar o feito. A ampliação da jornada escolar de 4h para 9h deu-se por meio de uma parceria, em 2013, com a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Conhecido por disponibilizar importantes atividades no contraturno, como: ballet, filosofia, espanhol, artes, práticas esportivas, cultura afro, badminton, empreendedorismo e outras, o Projeto Mãos Dadas atende mais de 800 estudantes. Em 2014 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) disponibilizou um curso de panificação com a renomada instituição francesa, Echanges Consultations Techniques Internationaux ECTI. No mesmo ano a Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação (ATI) implantou projeto “Programando Futuro”, onde promoveu uma oficina de desenvolvimento de jogos e programas em computadores.

Tornar referência com um novo método de administração, no que diz respeito a investimentos no ensino público, é uma das missões da Prefeitura. Segundo a diretora titular do colégio, Mara do Nascimento, a parceria com o Governo Municipal agregou valores importantes. “Mais que uma jornada, esses cinco anos têm sido um divisor de águas na vida dos nossos alunos. Temos uma grade no contraturno bem diversificada que permite maior liberdade aos estudantes. Nossa parceria com o Poder Executivo só agregou valores porque temos um gestor com olhos voltados para a Educação”, comentou.

Em 2016 o Projeto Mulheres Diretas realizou de forma gratuita cursos profissionalizantes a mulheres em situação de vulnerabilidade. Oficinas de panificação e de mecânica, por exemplo, transformaram a história de pessoas que aprenderam novos ofícios; oportunidades de recomeço. Vale destacar que o Mãos Dadas foi a primeira escola pública a receber o modelo de Tempo Integral.

“São poucas as pessoas que fazem o que o Padre Diniz realizou nesta escola. Colher os frutos dos investimentos em Educação demanda tempo e eu, como gestor, tenho a obrigação de olhar por todos e todas da cidade. Vamos continuar investindo nas crianças e jovens e esse não é um trabalho apenas meu, mas também dos zeladores, professores, diretores. Vou continuar acreditando na Educação”, comentou o Prefeito Luciano Leitoa.

Através da parceria, o Projeto Educativo Mãos Dadas ganhou salas climatizadas, qualificação dos seus professores, merenda escolar de qualidade e muito mais. Dos dezoito anos de fundação da escola em Timon, cinco deles tem relevantes ações promovidas pela Prefeitura de Timon e o trabalho rende frutos até os dias atuais.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

  • Miguel disse:

    Conheço o projeto. Morei muito tempo perto de lá e conheço muita gente ahe estudou, estuda ou tem filho, netos, sobrinho, etc lá. É um projeto maravilhoso e nenhum prefeito deveria levar isso para o ledo da política, seja pelo apoio que padre Diniz deu ou não a ele, mas ajudam aí muita família carente a ter uma escola de qualidade. Mais uma bela atitude do proveito Luciano, continuou e continua ajudando a Escola Mãos Dadas até hoje. Parabéns, prefeito!

Deixe um comentário



Barro Forte