Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon flexiona para algumas atividades e prorroga medidas restritivas contra a Covid até domingo (11)

A Prefeitura de Timon decidiu continuar adotando medidas restritivas, nesta semana, contra o avanço da Covid-19 no município. No entanto, em relação ao decreto anterior houve flexibilização quanto ao funcionamento de bares e ampliação no horário de funcionamento do comércio.

Festas, casas de shows, confraternizações, reuniões ou qualquer outro evento que promova aglomeração seguem proibidos. As restrições entram em vigor nesta segunda-feira (5) e seguem até domingo (11).

O comércio em geral pode abrir as portas de segunda(5) a sexta-feira (9) a partir da 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 10h às 21h. Sábado(10) e domingo (11), só funcionarão nestes estabelecimentos as lojas que possuem serviços essenciais.

Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas, balneários e similares poderão abrir ao público de segunda (5) até quinta-feira(8), até 20h. Poderá ter música ao vivo ou som mecânico, desde que não haja aglomeração. Na sexta, sábado e domingo os estabelecimentos estarão autorizados a funcionar apenas nos sistemas delivery , drive-thru ou de retirada no local até as 23h.

De sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

O novo decreto autoriza, ainda, o retorno do sistema de ensino híbrido nas escolas privadas do município.

O decreto também autoriza o retorno das atividades presenciais dos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, com 30% dos servidores de cada órgão.
As medidas são adotadas em consonância com o decreto do Governo do Maranhão e com as restrições vigentes na Região Integrada de Desenvolvimento RIDE- Grande Teresina(PI).

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, pede aos estabelecimentos comercias e a população em geral que cumpram as medidas higiênico-sanitárias para evitar o contágio do coronavírus.

“Os dados da situação epidemiológica de Timon são analisados constantemente. É importante que todos contribuam para que a gente consiga vencer esta pandemia. Continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, disse o secretário.

Confira  o Decreto clicando no DOEM 05.04.2021

1 comentário

Lola [email protected] Pretinha
Comentou em 05/04/21

O melhor a fazer é fechar os bancos e onde tem mais aglomeração. Feche os bancos que a pandemias vai acabar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael