Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon intensifica medidas restritivas; Sexta, sábado e domingo vários pontos comerciais serão proibidos de funcionar

A partir desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Timon intensifica medidas restritivas para evitar o aumento da disseminação do coronavírus no município.

Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebida, balneários e similares não poderão abrir ao público sexta, sábado e domingo. Nestes três dias, os estabelecimentos só poderão funcionar nas modalidades delivery , drive-trhu ou de retirada no local, até as 23h.

O comércio em geral pode abrir as portas na sexta-feira (9), a partir das 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 10h às 20h. No sábado(10) e domingo (11) o comércio não essencial não poderá funcionar. No shopping a Praça de Alimentação pode funcionar no fim de semana apenas nos sistemas delivery, drive-trhu ou de retirada no local.

De sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

PONTE E BARREIRA SANITÁRIA

Além das medidas no comércio e em bares, a Prefeitura de Timon voltará a interditar a Ponte Metálica que liga o município a Teresina (PI). A interdição, que será nos dois sentidos, começa 00h de sábado e encerra 5h de segunda-feira.

No sábado, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária do município, vai instalar barreira sanitária na Ponte da Amizade. A diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana adianta que haverá aferição de temperatura, distribuição de máscara e alerta sobre sintomas da Covid-19.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio (foto ao lado) explica que as medidas visam diminuir o fluxo de pessoas entre Timon e Teresina e evitar o aumento dos casos de Covid-19.

O secretário pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas.

“Precisamos proteger vidas. Essa pandemia só será vencida com o apoio da população. Usem máscara e álcool em gel, lavem as mãos, mantenham o distanciamento social”, pede Saney Sampaio.

 

Da assessoria

5 cometários

JOZERISVALDO
Comentou em 08/04/21

Boa tarde!
Imaginemos nós bons cidadãos se não tivéssemos a autonomia e a segurança jurídica dada pelo STF para as tomadas de decisão pelos Estados e Municípios, como estaria o país nesse momento da nova e avassaladora contaminação de covid-da-China?

BOM PRA CIDADE, BOM PRA POVO!

Maurício Castro
Comentou em 08/04/21

Apenas chutometro, encurtar horário cria aglomeração, vá nas lojas antes das 9:00hs e você verá!

CHICO
Comentou em 08/04/21

Só obedece o decreto os pequenos comercios, tem loja grande que abre e fecha à hora que bem quer, e ninguem faz nada, o pessoal da vigilancia, quando chegam nos pequenos é com muita
arrogancia e intimidação e os pequenos comercios nem tem essa aglomeração.

Jean Bezerra
Comentou em 09/04/21

Passando NOVAMENTE para lembrar aos gestores, aproveitar a ponte metálica interditada e FAZER OS REPAROS necessários, ai, aproveita também e ajeita a TABUA DE PIRULITO que é a avenida Francisco Carlos Jansen.
Esta cada vez mais difícil trafegar por essa avenida…
Ou então, vamos esperar o Senador Everton NOVAMENTE vir visitar a cidade de TIMON para se fazer um mela mão….
É tão difícil assim?

Paulo Rogério Silva
Comentou em 09/04/21

Todas as medidas tomadas contra esse covid19 tem seus objetivos a chegar…BASTA ENTENDER QUE ESSA PORRA MATA!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael