Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon multou, em um só dia, 8 estabelecimentos que desobedeciam decreto

As multas foram aplicadas no dia de ontem, terça-feira (5), após fiscais constatarem os estabelecimentos abertos   A Prefeitura de Timon vem realizando diversas ações cumprindo as normas instituídas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate à COVID-19. As fiscalizações nos estabelecimentos comerciais estão sendo reforçadas, como medida de proteção aos timonenses contra a doença.

A ação se baseia no Decreto Municipal Nº 0124, de 04 de maio de 2020, que determina os órgãos que estarão integrando a equipe de fiscalização de estabelecimentos e atividades nesse período de emergência em Saúde Pública em decorrência do Covid-19. São eles:  Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento e Gestão (SEMPLAN),  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Secretaria Municipal de Finanças (a SEMUF) e  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

O secretário municipal de Governo, João Batista explica que, equipes das secretarias estão realizando esse trabalho, verificando se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas, uma delas é o uso obrigatório de máscaras, como também verificando, aqueles que não são serviços essenciais, que não devem estar funcionando.

Ontem, terça-feira (05),  foram multados oito estabelecimentos, no valor de R$500 cada, por que não podiam estar abertos e não eram serviços essenciais.  

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik