Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon rechaça Fake News e mantém fechamento do comércio para a próxima semana

Diante da infinidade de informações que chegam a todo o momento, a Prefeitura de Timon vem ressaltar a importância da não disseminação de Fake News. A equipe de saúde e as demais secretarias do município estão atentas a todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Maranhão. Assim, ressaltam que o DECRETO Nº 0108, DE 30 DE MARÇO DE 2020, ainda está em vigência e nenhum estabelecimento não essencial deverá funcionar na próxima segunda-feira, 13.04. Além disso, sua prorrogação acontecerá mediante as recomendações dos órgãos competentes de saúde. 

De acordo com secretário da casa civil, João Batista, devido à dinamicidade da pandemia, as decisões acontecem muito rapidamente, para evitar que a disseminação em massa aconteça. “Todas as decisões são analisadas e tudo tem sido feito com bastante transparência para população, visando um único propósito: manter a saúde de todos e garantir atendimento hospitalar a quem precisar”, explicou. 

A comprovação científica do isolamento social tem surtido efeitos positivos em todo o mundo. Em Timon, o Plano de Contingência da COVID-19 está sendo intensificado. A rede de saúde do município está alinhada ao sistema de saúde do Governo do Estado, o município realiza sanitização de ruas, avenidas, mercados, praças públicas e locais de grande circulação, barreiras sanitárias estão sendo feitas nas entradas e saídas da cidade e fiscalizações estão sendo feitas em estabelecimentos que desobedecem à ordem de fechamento.

“Enquanto durar o estado de emergência, vamos manter o decreto em vigência. Sabemos das dificuldades que todos nós estamos passando neste momento, mas o que queremos, assim como todos os demais gestores públicos, é manter a preservação de vidas. Tudo é novo para nós com relação a essa doença, mas é preciso que todos colaborem, para evitarmos criar ainda mais pânico na população. Enquanto gestor, tenho a responsabilidade de garantir as informações e as medidas de prevenção para toda a população”, disse o prefeito de Timon Luciano Leitoa.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael