Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon recupera estradas de acesso a povoados da zona rural

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está dando sequência à execução da recuperação de estradas vicinais em comunidades da zona Rural do município.

Os investimentos são da ordem R$ 1.830.000,00, para execução dos serviços em pouco mais de 60 quilômetros em seis trechos da zona Rural do município, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Gil Cutrim e convênio firmado entre a Prefeitura de Timon e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Nesta semana equipes da Seinfra visitaram as obras nos Povoados Sangrador, Cruzeiro e Bambú. Do povoado Sangrador ao Cruzeiro, a recuperação foi de 23 quilômetros de estrada vicinal, e segue em fase de conclusão. Seu Antônio José, 46 anos, trabalha com a venda de ferro velho e diariamente percorre a estrada para comprar material de sucata.

“Antes, eu saia de manhã cedo e só chegava em casa na parte da tarde. Agora, com a estrada recuperada, o tempo diminuiu e eu volto para casa ainda de manhã. Ficou melhor que antes”, disse Antônio José.

Do Povoado Bambú ao Portal da Amazônia, a Seinfra está executando a recuperação de 8,26 quilômetros de estrada vicinal, também com boa evolução de serviços,  melhorado a trafegabilidade na região.

O morador do povoado Elmar Araújo, 53 anos, conta que a recuperação da estrada era aguardada pela comunidade. “Com certeza vai melhorar muito nosso acesso. A piçarra usada é de qualidade, o que resulta em até menos poeira para gente”, avalia.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lourival Junior, destaca que a recuperação de estradas vicinais é uma prioridade da gestão da prefeita Dinair Veloso.

“Estamos com foco na execução destas obras e mais povoados da zona Rural serão beneficiados com a recuperação de estradas”, ressalta o secretário.

Da assessoria

2 cometários

Diigo
Comentou em 11/08/21

Povoado santa maria das torres estás com 3anos com estrada ruim cheios de buracos e nem tem previsão de nada

Gorete
Comentou em 12/08/21

Deveria dar uma olhada para famosa ladeira do Emiliano, estrada está que liga a avenida do hospital aos povoados Onça, Roncandor, Oitenta e nove e adjacências. Esses povoados levam e trazem muitas pessoas diariamente. E diga-se de passagem que pelo fato da estrada está muito desgastada e esquecida também está sendo alvo de meliantes que fazem assaltos todos os dias naquela área.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael